Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Estrutura de layout

Recommended Posts

Galera é o seguinte, quando eu vo criar um site eu faço o seguinte.Crio todo o layout no fireworks e depois exporto como HTML e IMAGENS, pronto pra editar no Dreamweaver, dai vou no DW e clino num pedaço da tabela e faço um iframe.. e coloco as outras paginas la.tem algum jeito melhor? que eu consiga trabalhar melhor e tal... ?uma estrutura que voces indicam ai...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é bem relativo ao que você esta fasendo...Mas trabalhar com includs é bem mais viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele funciona assim:Por Exemplo você está fazendo um portal, no menu tem cerca de uns 15 links, seriao entao 15 páginas, sendo que cada página tem o menu...Aí futuramente você precisa mudar algo no menu, entao você teria que abrir as 15 páginas e modificar todas elas...Com o include, você faz o menu "por exemplo", em uma única página e depois é só jogar nas outras páginas, aí qq alteração que você precisar, é só abrir a página do menu e modificar, q ele ira mudar nas 15 páginas...Se eu falei algo errado, por favor me corrigam...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ele funciona assim:

Por Exemplo você está fazendo um portal, no menu tem cerca de uns 15 links, seriao entao 15 páginas, sendo que cada página tem o menu...

Aí futuramente você precisa mudar algo no menu, entao você teria que abrir as 15 páginas e modificar todas elas...

Com o include, você faz o menu "por exemplo", em uma única página e depois é só jogar nas outras páginas, aí qq alteração que você precisar, é só abrir a página do menu e modificar, q ele ira mudar nas 15 páginas...

Se eu falei algo errado, por favor me corrigam...

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

B0a cara ... ag0ra sei... ja usei iss0.. mais eu fiz isso em ASP... em html pur0 nao é possivel?

VAleu desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

html mesmo não permite includeapenas linguagens server-side como o ASP citado acima por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

o INCLUDE tem que extensão? *.inc?ele pode ser feito com as tags normais de HTML?<html><head> <style><body>e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

o INCLUDE tem que extensão? *.inc?

ele pode ser feito com as tags normais de HTML?

<html>

<head> <style>

<body>

e etc?

pode ter qualquer estensão .inc .asp .php...

mas não pode ser feito apenas com HTML

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso em asp tbm, mas para usar no html eu uso iframe.Eu dou um nome para o iframe, por exemplo, "iframe"Então nos links eu coloco assim:

<a href="pagina.htm" target="iframe">Link</a>

----------------------------------------Nas páginas que eu faço e uso iframe, eu crio apenas a principal, então deixo o espaço para o conteúdo, então é só jogar um iframe e depois jogar o conteúdo em paginas diferentes, aí você faz o link do jeito que mostrei acima.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso em asp tbm, mas para usar no html eu uso iframe.

Eu dou um nome para o  iframe, por exemplo, "iframe"

Então nos links eu coloco assim:

<a href="pagina.htm" target="iframe">Link</a>

----------------------------------------

Nas páginas que eu faço e uso iframe, eu crio apenas a principal, então deixo o espaço para o conteúdo, então é só jogar um iframe e depois jogar o conteúdo em paginas diferentes, aí você faz o link do jeito que mostrei acima.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Igualmente eu... hehehe valeu pelas dicas ai galera :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.