Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Função que não permite caracteres repitidos

Recommended Posts

na hora que o usuário digitar aaaaaaaaaaaa, ele deixa repitir só a quantidade que eu quero. tipoeu coloco somente 4aaaa aaaa aaaadá sempre um espaço, assim ele num destrói meu layout, a função quebra de linha é maneira, mas ela quebra as palavras tmb, tipo:atenção aí fica feio d +se alguém tiver!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu havia dito, a função quebra de linha num rola, pq realmente ela quebra a linha mas as vezes quebra a palavra tmb!ex: eu estou com muita fome-----------------------Tem q ser uma função que não deixe nenhuma palavra ser maior do ex: 50 caracteres, ela dá um ( ) no caso um espaço.falow, valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se o intuito é analizar cada "palavra" você pode fazer um Split usando o " " (espaço) como separador, usar a função QuebraTexto num for varrendo esse array e depois usar o Join para refazer a frase.

Compartilhar este post

Link para o post

caro salgado,não tenhu tantos conhecimentos assim, acho q num fui claro. vamus láa pessoa gosta de distrui meu layout, mas a função quebra de texto bloqueia, mas agora vem o problema, quando chega no determinado nº de caracteres a função quebra linha.Certo?ela num quer nem saber se tá no meio da palavra.entaum a solução é caso uma string for maior do que 50 caracteres ele quebra, caso contrário a tabela mesmo se encarrega de quebrar a linha devido os espaços de digitaçao!valew!!!aguardando...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro você foi, tanto que minha resposta vai te atender completamente!

Duvida? Quer ver?

ASP
  1. Texto "uma penca de coisa aqui só para pentelhar! agora vou quebrar um layout: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

2. ' estou levando em consideração que a função QuebraTexto já está em seu Script

3. Matriz Split(Texto, " ")

4. For x LBound(Matriz) to Ubound(Matriz)

5.  Matriz(x) QuebraTexto(Matriz(x), 4)

6. Next

7. Texto Join(Matriz, " ")

Testa isso ai e diz se não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

nao daolha q q acontece:"uma penca de coisa aquisó parapentelhar! agora vou quebrar um layout: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz a "logica" só nao sei por em ação agoratem que fazer o ASP checar o seguintetemos uma variável certo?var = "eu sou okiko do forumimasterseblablablatoakienchendolinguiçaetc"o asp tem que pegar essa VAR ai e detectar esse monte de letras junntas...se esse monte de letras exceder ai....20 caracteres e NÃO tiver [ Barra de espaçO ] , o ASP tem que dar um espaço....entendera?

Compartilhar este post

Link para o post

Kiko, para colocar espaço tem que adaptar a função QuebraTexto, pois ela coloca um "<BR>" para quebrar, troque por " " que funciona. Outra coisa é que estou testando cada "palavra", se a palavra for maior que o limite passado ele irá quebrar realmente, e foi o que aconteceu no caso acima.

Compartilhar este post

Link para o post

vi a rotina, Salgado. Mas como eu uso, sou iniciante, ou kiko tmb, como eu uso?

Compartilhar este post

Link para o post

Meireles, é só trocar o Valor da variável TEXTO pelo texto que você quer que ele analize. E não se esqueça de na função "QuebraTexto" trocar o "<BR>" por um " ".

Compartilhar este post

Link para o post

ata, mas deixa a função quebra texto am atividade, essa era minha duvida. valew, vou ver...

Compartilhar este post

Link para o post

kct já é a terceira vez q eu edito isso aqui rsrsr, funciona e para, funciona e para, dessa vez funcionou, eu que tava usando a mesma variavel em duas funçoes e tava confundindo meu código!

valew galera, valew salgado, mais uma ti!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

beleza velhinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.