Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thaiss

Recommended Posts

Olá. :D Tenho um catalogo de produtos, onde o cliente seleciona o produto e adiciona ao pedido (parecido com um carrinho de compras).Tenho que mandar esses dados do pedido por email.Nesse caso eu teria que usar uma session recuperando os dados do pedido ?me ajudem .. por favor ..e me desculpem a ignorância.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser por session, DB, xml ou qualquer outra forma de armazenamento de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. consegui fazer usando o session mesmo ..Mas tenho um problema .. Quando o pedido (carrinho), tem mais de 1 produto, no e-mail ele apenas resgata o ultimo produto. Ou seja, em vez de ele listar no email todos os produtos ele apenas coloca o ultimo produto q estava no pedido, descartando os outros primeiros.O q estaria errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Código do contato.asp<!-- #include file="../include/top.asp" --><% desc = Session("desc") sql="select * from Items where desc LIKE '%"& desc &"%' " set rs=conn.execute(sql) dim strMsgSet Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = request("email")Mailer.To = "thais@digiexpress.com.br" strMsgFormat = 0 Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText Mailer.Subject = "Catálogo de Uniformes- PEDIDO" strMsg = strMsg & "" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Dados do Cliente" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "-------------------------------------------------------" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Empresa: " & request ("empresa") & vbcrlf strMsg = strMsg & "Responsável: " & request ("resp") & vbcrlf strMsg = strMsg & "Telefone: " & request ("tel") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Fax: " & request ("fax") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "E-Mail: " & request ("email") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "" & vbcrlfdo while not rs.eofstrMsg = strMsg & "Dados do Pedido" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "-------------------------------------------------------" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Produto: " & rs("desc") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Mod.: " & rs("mod") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Cor: " & rs("cor") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Ref.: " & rs("ref") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Valor: R$ " & rs("valor") & vbcrlfmailer.body = strMsgMailer.Send response.redirect("obrigada.htm")Set Mailer = Nothing %><%rs.movenextloopcall close()%>

Compartilhar este post

Link para o post

o seu LOOP ta no lugar errado...o certo seria isso aqui:do while not rs.eofstrMsg = strMsg & "Dados do Pedido" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "-------------------------------------------------------" & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Produto: " & rs("desc") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Mod.: " & rs("mod") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Cor: " & rs("cor") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Ref.: " & rs("ref") & vbcrlfstrMsg = strMsg & "Valor: R$ " & rs("valor") & vbcrlfrs.movenextloopmailer.body = strMsgMailer.Send response.redirect("obrigada.htm")Set Mailer = Nothing %><%call close()%>

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: não grava é????

Acho que o menos complexo seria usar algo na linha do carrinho mesmo... cria uma tabelinha num banquinho (tudo no diminutivo pra acentuar a simplicidade, claro) conforme o cara vai escolhendo, alterando ou desistindo das coisas você vai atualizando nessa tabela, com esse método você vai precisar só de uma session, que é pra dizer quem é o usuario.

feito isso você vai usar essa página pra "puxar" esses registros, montar os emails, e se não quiser guardar nem um tipo de histórico disso, apagá-los.

Ficou claro? se não é só dar um toque, firmeza? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rick .. bom .. vou tentar fazer dessa maneira pra ver se dar certo ...e sobre os metodos:Set variavel1 = Server.CreateObject("CDO.Message");Set variavel2 = Server.CreateObject("CDO.Configuration");Me desculpa, mas nem sei pra q servem ... Rss, muito menos como utiliza-los ..Obrigado por me ajudarem .. Bjus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.