Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acdestefani

Como dinamizar a função INCLUDE

Recommended Posts

Bom dia pessoal!Estou criando meu primeiro site em PHP e estou em dúvida com relação a função INCLUDE. Meu site é composto da parte superior, onde estão localizados os links e um parte inferior, onde são abertas as páginas.Gostaria de saber como faço, através da função INCLUDE, para clicar no link e abrir a página na parte inferior do meu site.Sei que posso criar, em todas as páginas, uma tabela com duas linhas e colocar um include na primeira linha (ex: <?php include ("menu_topo.php"); ?>) e outro include na segunda linha (ex: <?php include ("pagina1.php"); ?>.Mas me parece que existe uma maneira dinâmica pra isso, onde eu posso criar só uma página com a estrtura do site (ex: index.php) e abrir na parte inferior dela todas minhas páginas.Com crio esse link?Desde já agradeço a ajuda de vocês?Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acdestefani -> Seja bem vindo....

Bem para você poder fazer isso você em que criar uma pagina index.php

nela ira conter

include("topo");include("menu");include("conteudo");

certo??

bem como eu vou fazer para não ter que criar isso sempre em todas as paginas...???

bem é simples crie um swith() para isso

assim.

include("topo.php");include("menu.php");swith($_GET["c"]){Default:include("home.php");break;case "contato":include("contato.php");break;}

bem ali no case: "aqui dentro" ai vai um nome que você vai dar para o .php que ele vai incluir se o c for igual ao que está escrito no case

bem assim você cria os links dessa maneira

<a href=?c=cantato>contato</a>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.