Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo 3R

php x sqlserver

Recommended Posts

Pessoal agora é urgente que preciso, tenho que fazer conexão no Sql Server c\usando o PHP, já instalei o PHP no servidor est[a rodando legal, porém não Consigo conexão com o BD, me retorna erro, tenho em mãos o que preciso fazer porém me falta um arquivo chamado php_mssql.dll para que eu possa utilizar algumas funções....

Já tentei :

PHP

[*]

[*]$dsn ="SqlServer";

[*]$Username="sa";

[*]$password="";

[*]

[*]$SqlConect=ODBC_Connect($dsn,$username,$password);

[*]$SqlQuery="Select * from TBL_EXEMPLO"

[*]$Process=ODBC_Exec($SqlConect,$SqlQuery);

[*]

PHP

[*]

[*]mssql_connect('SqlServer','user','pwd')

[*]

PHP

[*]

[*]$db= new COM("ADODB.Connection");

[*]$Dsn="DRIVER={SQLSERVER}; SERVER={SERVER};UID={USER}; PWD={PASS}; DATABASE={DB}";

[*]$db->Open($dsn);

[*]$rs= $db->Execute("Select * From TBL_teste");

[*]

Estas foram as minhas tres tentativas sem muito êxito, quem puder ajudar desde já fico agradecido.... ou se tiver uma outra solução melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem a php_mssql.dll você não vai conseguir fazer conexão com o MSSQL. Qual a versão do seu PHP?Eu utilizo o PHP5 e ele já traz essa DLL.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a php_mssql.dll você não vai conseguir fazer conexão com o MSSQL. Qual a versão do seu PHP?

Eu utilizo o PHP5 e ele já traz essa DLL.

<{POST_SNAPBACK}>

A versão é a 5 do PHP tb... .então o que pode estar errado ??

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, qual foi a mensagem de erro?

Habilite a biblioteca no seu arquivo php.ini.

Leitura recomendada:

http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mssql.php

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, qual foi a mensagem de erro?

Habilite a biblioteca no seu arquivo php.ini.

Leitura recomendada:

http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mssql.php

<{POST_SNAPBACK}>

Prog. Eu já conhecia aquele link, tanto que as modificações no ini eu fiz seguindo ele, o que acontece é que ora ele da como limite do tempo do CGI atingido e o servidor cancelou o pedido, eu usando o primeiro e segundo método de conexao que coloquei acima e ele da que nao reconhece a função mssql_conect(), li a citada página e foi quando vi que me faltava este arquivo, pesquisei sobre e nada de achar ele, entào abri este topico

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, não existe este arquivo php_mssql.dll em nenhum local, aproveito para encarecidamente que me enviem pelo mail rodrigo@3r.inf.br este arquivo por favor, necessito muito dele, consegui montar a conexão com o banco de daddos mas está me emperrando o mssql....

Hummm

Então o caso é que o arquivo php_mssql.dll não existe em nenhuma subpasta da pasta do PHP?

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

fica na pasta extension do php4 ou ext do php5, só se sua versao do php for muito antiga ou você esta usando pacotes de instalação, os pacotes vem com as dll reduzidas somente pra rodar o php

Compartilhar este post

Link para o post

Se o arquivo não estiver presente, baixe o pacote ZIP do PHP e descompacte na sua parta de instalação...

Este pacote contém mais bibliotecas que somente o instalador.

Se ainda não constar a biblioteca, baixe também o pacote PECL.

Outro detalhe importante é que o client do SQLServer deve estar instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o arquivo não estiver presente, baixe o pacote ZIP do PHP e descompacte na sua parta de instalação...

Este pacote contém mais bibliotecas que somente o instalador.

Se ainda não constar a biblioteca, baixe também o pacote PECL.

Outro detalhe importante é que o client do SQLServer deve estar instalado.

<{POST_SNAPBACK}>

Já tenho este arquivo, nele o que existe é o PHP_PDO_MSSQL e não o PHP_MSSQL, não sei se posso substituir, utilizar ele.... quem tiver alternativa por favor diga....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal.... bom consegui a bendita DLL, configurei o PHP.ini no Winnt\system32, queria só me certificar se o que fiz era apenas isto, colocar a dll na pasta PHP e configurar o INI do PHP na pasta system32, se era apenas isso, agora meu problema [e outro, dáerro na página dizendo que o tempo limite do cgi foi ultrapassado e o servidor excluiu o processo, só para adiantar, que quando criei um arquivo apenas para conectar este erro não acontecia, depois que fiz a conexão utilizando comandos da dll mssql este erro acontece.

Caso alguém aqui teve este problema, pediria para que me enviasse via forum ou mail a configuração que foi feita para rodar sem problemas o php x mssql utilizando as funções do php_mssql.dll, abraços e desde já obrigado por quem tem me ajudado nisso.

Já que ele disse q não existe a DLL lá...

Alguém pega o email dele e envia esta danada pra ele...

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão complicado o que estou tentando fazer ou ainda ninguém teve essa ificuldade de colocar o PHP para trabalhar com o SqlServer....

Olá Pessoal.... bom consegui a bendita DLL, configurei o PHP.ini no Winnt\system32, queria só me certificar se o que fiz era apenas isto, colocar a dll na pasta PHP e configurar o INI do PHP na pasta system32, se era apenas isso, agora meu problema [e outro, dáerro na página dizendo que o tempo limite do cgi foi ultrapassado e o servidor excluiu o processo, só para adiantar, que quando criei um arquivo apenas para conectar este erro não acontecia, depois que fiz a conexão utilizando comandos da dll mssql este erro acontece.

Caso alguém aqui teve este problema, pediria para que me enviasse via forum ou mail a configuração que foi feita para rodar sem problemas o php x mssql utilizando as funções do php_mssql.dll, abraços e desde já obrigado por quem tem me ajudado nisso.

Já que ele disse q não existe a DLL lá...

Alguém pega o email dele e envia esta danada pra ele...

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.