Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Notícia triste pra quem quer ter Servidor próprio.

Recommended Posts

Caros amigos,

Quem nunca pensou em parar de pagar hospedagem e ter seu próprio servidor?

Bem, nós já temos que montar um servidor pra trabalhar mesmo, no meu caso o IIS 5. Sem ele eu não posso programar em casa.

Vamos a indignação:

1 - comprei meu domínio. R$ 72,00

2 - comprei um p4 3.0 2048 de RAM R$ 3,000,00

3 - Assinei uma ADSL 1MB R$ 150,00 Mensal

4 - Configurei meu servidor

5 - Não funciona, meu ip é dinâmico.

Solução PRA você ESCOLHER:

R$ 500,00 por mês (EMBRATEL) PLANO EMPRESARIAL IP FIXO

R$ 500,00 Por mês (TELEMAR) PLANO IP ECONÔMICO IP FIXO

CONCLUSÃO: ME FERREI, NÃO TENHO IP FIXO PRA APONTAR O MEU DOMÍNIO!

SERVE COMO AVISO A QUEM TEM IDÉIA DE ALGUM DIA MONTAR UM SERVIDOR! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como uso no-ipfiz meu cadastro mais não sei como colocar em pratica alguem pode me dar uma dica

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é para hospedar alguns sites seu né, não para virar hospedagem "profissional" ?Sera que custo beneficio vale a pena todos esses gastos, ecnomizando 20 reais por mêslembrando que pode cair a luz, internet, alguem desligar a tomada, voc~e ter problemas no seu PC... enfim N problemas que com essa economia mensal de X reais no final pode te dar uma #@?$%~ dor de cabeça...Não sei até que ponto vale a pena isso...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vale apena pelo seguinte motivo, mais de 3000 pessoas colocando dados e imagens, haja (HD), sem contar o suporte SQL, sem contar que posso ajudar alguns amigos que tmb precisariam usar o meu servidor.Um no-break resolve o problema da luz, um pc de backup resolve alguns probleminhas de arquivos perdidos.Agora pagar R$ 50,00 por mes pra ter limites não vale apena. pq eu uso os componentes que eles querem, uso o banco de dados que o meu dinheiro dá, espaço limitado a 100/200/300mb ... que espaço de M... to de saco cheio e vou ter que aturar isso por causa do ip fixo!Mas valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pessoal. Meu negócio não é ASP, vi o post de vocês por acaso, mas eu mesmo uso um serviço que me dá 2GB de espaço, domínios ilimitados, e não posso reclamar. Serviços assim se encontra de monte por aí.Se a intenção é que a sua própria máquina sirva de host para clientes seus, espero que os mesmos não sejam muito criteriosos quanto à performance e coisa assim. Não digo de máquina, mas mesmo estes serviços das operadoras deixam a desejar. Link bom mesmo acaba custando (apenas o link) uns 3.000,00 com a Embratel (falo dos links para este tipo de serviço mesmo, não é simples acesso).Então meu conselho é que você busque estes serviços disponiveis, com pessoal que trabalhe com bons datacenters, de preferência com bons canais de comunicação e suporte. Eu já estou no terceiro serviço, e com alguns acertos as coisas vão bem.Boa sorte e trabalho à todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara você montar um servidor em casa pra hospedar paginas de sites mesmo e perder tempo e dinheiroo gasto que você ira ter pra manter ele em casa você aluga um servidor dedicado em uma empresa e hospeda e tera o servidsor só seuProcure por Servidores Dedicados e veja os custos abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Este post é realmente porreta!

Meirelles,

Sem levar em conta os argumentos dos amigos...

Existem algumas empresas, pelo menos aqui em São Paulo, que oferecem o serviço de IP Fixo, tido como "empresarial".

As vantagens que você abordou, são realmente interessantes, muito interessantes.

Já fiz estudos para isto, mas por estar cansado da qualidade dos serviços oferecidos e da enorme quantidade de limitações que os caras colocam.

Não pode isto, o banco tem que ser de tal tamanho, só pode ter tantos emails, seu script vai usar toda a banda...

Segui sua idéia, até que...

Agora, levando em conta as opiniões dos amigos...

Sugiro que você atente para alguns detalhes.

O meu último provedor aqui no Brasil, tinha uma banda de conexão de 10 MB/sei lá o quê, o seu micro, terá um acesso à rede externa, de 1Mb, se tanto.

Meu host atual nos EUA, tem, ou diz ter uma banda de 100 MB, e o seu continua com 1MB.

No meu host atual, que por enquanto, não encontrei nenhuma limitação, tenho um plano revenda, disponho de 150 GB de tráfego, espaço de 50 GB e pago U$24.

Por ser revenda, faço isto que você faz. Delimito os bancos, emails, meus planos, de acordo com meu interesse, tenho atendimento 24x7 via chat (de verdade, a qualquer hora), tenho um assistente de qualidade que atende algumas outras contas e a minha e por aí vai. Posso ter planos ASP e PHP

O seu benefício fica muito pequeno, perto da depreciação do seu equipamento, dos problemas de Hardware, software, problemas com clientes...

E isto sem falar que posso direcionar toda minha energia no meu negócio, ou seja, ganhar dinheiro.

Quanto ao dinheiro gasto, não se preocupe. Monte um server básico, que aceite PHP e ASP e mande bala nos seus trabalhos.

Quando eu quero fazer alguma coisa pesada, que eu acho que pode gerar algum problema no servidor, faço por aqui e depois mando para lá, e uma máquima boa, só vai te ajudar nisto.

Assim como o Incomuni, o DackAle e o WebASP, sugiro que você repense, pois apesar de você ter muita razão, infelizmente creio que sua saída não é a melhor opção ao seu alcance.

Alex_ps

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas to vendo que a maioria optou por pagar um host, ótimo. claro, talvez seria realmente a melhor opção. Não precisa ir muito longe pra ver os pós e os contras e ver que realmente é mais viável pagar uma hospedagem.Atentos para 1 só detalhe. O X da questão. Prestem atenção no Título do MSG !!!Eu quero ter um host só meu. (Eu pago 500,00 por mês ou não tenho)Mas claro, aqui no forum eu tenho soluções para os problemas rsrsrs claro que teria a respostas certas quanto a isso, valew galera, aguardo + opniões!Na veradade, ou você paga e tem ou você não tem. 500,00 reais por mês pra hospedar seu site sem fins lucrativos, é pra rico ou não?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Então era ISSO que eu queria saber se for algo só para você, é uma coisa, ams se fosse para você hospedar clientes, ai já é um grande risco... você ia estar envolvendo clientes seus, imagina o site sai do ar, o cara liga "o que houve ?","vixi queimo minha placa mãe e só posso comprar outra semana que vem...", são N riscos, mas se isso é só para você, a situação é diferente, compensa por um lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa pra você em que sentido e em que sentido não compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o custo não se resume à tua conexão. Há um valor agregado à isto tudo, talvez ainda não pensado:

- Luz, para uma máquina ligada 24/7;

- Depreciação da máquina ligada 24/7;

- Plano de manutenção e reposição (eu, que sou nóia, faria);

- Backup (eu, novamente, faria, e com uma unidade DAT ainda);

- Software legalizado (estranho eu citar isso, mas faz diferença quando se tem um pepinão).

Acredito que falte alguma coisa na minha lista http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

A parte que compensa: a administração está totalmente na sua mão.

Meu comentário mais específico: meu serviço, onde não tenho restrições (senão de espaço e banda), pago R$ 40,00 por mês, e tenho suporte por telefone, chat, Skype, pombo correio, sinais de fumaça,... :P

Abraço,

Edu B)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu comentário mais específico: meu serviço, onde não tenho restrições (senão de espaço e banda), pago R$ 40,00 por mês, e tenho suporte por telefone, chat, Skype, pombo correio, sinais de fumaça,...  :P

Abraço,

Edu  B)

<{POST_SNAPBACK}>

Espaço e banda... putz, esse é o motivo véio. além das tecnologias.

A verdade é, eu quero aprender a admistrar um site pra poder me promover na empresa em que trabalho. Mas queria ter na prática, pra não ter surpresas no trabalho depois.

A questão é:

Não rola, R$ 500,00 por um ip fixo (mensal).

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa pra você em que sentido e em que sentido não compensa?

<{POST_SNAPBACK}>

Se for para VOCÊ, tipo seu site pessoal, site da sua empresa é uma coisa, se eu já TIVESSE essa maquina e uma conexão boa, até vale a pena, você teria um certo controle, você não depende de suporte de terceiros, mas como eu disse se voc~e for trabalhar com site de terceiros é muita dor de cabeça, responsabilidade e etc e na MINHA OPINIÃO não vale a pena os gastos, afinal você tem que ter um #@?$%~ equipamento se voc~e for vender hospedagem para terceiros saca ?

Mas como você disse que é para você é mais sussa, só que sera que o #@?$%~ investimento vai no final superar o seu gasto mensal antigo ? Com banda, luz, isso aquilo, sera que o gasto no final vai ser muito diferente...

ja pensou se você for viajar ? Quem vai tomar conta do servidor que ta ai na sua casa ? No Break aguenta uns 15/20 minutos e se for mais que isso a falta de luz ?

Entendeu são coisas que geram MUITO dor de cabeça...

Eu ia pegar planos dedicado, mas eu desisti, particularmente é muita dor de cabeça, ficar criando dominos, emails, vendo quanto cliente ta usando, é muito trabalho ou para pouca economia ou para pouco lucro.. que eu prefiro evitar, eu uso o iphotel.com.br, que é um server que ja confio, que tem hospedagem e suporte de qualidade e alor otimo, ja to bem lá, até pensei em ir pra algum servidor com plano dedicado, mas não vou gastar mó tempo reestruturando trocentas coisas por pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

ADORO MEU HOST, SÓ QUE EU QUERO TER O MEU PRÓPRIO, SE QUISER TER O MEU SERVER EU PRECISO DE IP FIXO, TODO MUNDO JÁ SABE QUANTO CUSTA, TO BOLADO COM ISSO.SÓ QUERO TER O MEU E MAIS NADA, E NÃO VOU TER PORQUE PRECISO DE UM IP FIXO QUE CUSTA R$ 500,00 POR MÊS.EM RELAÇÃO A DISPESAS, MEU SITE PAGA UM ALGUEL DE UM ESCRITÓRIO E UM FUNCIONÁRIO. FAIXA DE 1000,00 MENSAIS200,00 LUZ300,00 ALUGUEL500,00 FUNCIONARIO(AMIGO DESEMPREGADO TRABALHARÁ SEM CARTEIRA ASSINADA)PATROCINADORES! AGORA EU NUM VOU PAGAR 500,00 DE IP FIXO MAS NUM VOU MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não vai pagar vai pro NoIP ou contrata um servidor dedicado, onde os limites são maiores e os gastos menores, ou até mesmo um plano tipo revenda mas que você somente use, já vi hosts que oferecem XGb e tranfer ilimitada por um preco padrão e com um painel próprio você pode ou não revender espaços e administrar sua "máquina".

IP Fixo não foi decididamente "feito" para uso doméstico ou sem fins lucrativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas sem sucesso em relação a questão a ip fixo mais em conta, quer dizer que eu como pessoa fisica tenho dados que não quero que outras pessoas tenham acesso como meu banco de dados com numeros de cpf de membros de um time de futebol que eu administro pela internet.Vou ter que me sujeitar a colocar em um host por causa do bendito ip fixo, num rola, isso sacanagem da empresa responsável pela conexão!Não sei se alguém se lembra, o velox tinha a opção de ip fixo, agora eu sei pq tiraram, eles são uns malditos, só pra ferrar os pobres.Tu é pobre fica de ip dinâmico, se vira, se mata no no-ip!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se a questão é não pagar os tais R$ 500,00, então pague menos.

IMPORTANTE: eu não ganho nada com isso. Passo os links para ver se estas informações podem ajudar alguém:

Servidor dedicado (maravilhosos IP's fixos): Aqui

Servidor compartilhado (mais baratinho): Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO GRATO PELA A INFORMAÇÃO, MAS O FATO DE TER POSTADO ESSE TÓPICO É REALMENTE HÁ FALTA DE CONHECIMENTO NESSE ASSUNTO, PODE EXPLICAR O QUE SERIA O SERVIDOR DEDICADO E SERVIDOR COMPARTILHADO, POIS ENTREI NO SITE MAS NÃO ENTENDI BULUFAS!VALEW, FOI MAL MESMO, VALE MANOW!

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que ninguém mencionou é que a velocidade de upload (Tráfego saindo do computador) é muito baixa.Não sei os serviços da Embratel e Telemar, mas por exemplo o Speedy da Telefônica, mesmo no seu plano mais rápido de 2mb (quase R$2000,00 p/ mês) a velocidade de saida é de apenas 300kbps. Nos demais a velocidade é de apenas 128kbps, ou seja apenas um usuário (com um speedy 600 por exemplo) pode consumir toda a sua banda, ou seja vai ficar lento pra caramba.Acho que esse tipo de hospedagem só é viável para alguma página pessoal (aí o no-ip.com resolve seu problema) ou algo do gênero. Para um site profissional nem pensar. Por essa e por todas as razões já postadas acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.