Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Notícia triste pra quem quer ter Servidor próprio.

Recommended Posts

TÁ, INTÃO O IG TÁ FERRADO, A BANDA DELE 50000000 GBPS PQ MILHÕES DE USUÁRIOS AO MESMO TEMPO, ACHO QUE NUM TEM MUITO HAVER A BANDA DO USUÁRIO NÃO, MAS PEÇO A AJUDA AOS COLEGAS MAIS EXPERIENTES NESSA QUESTÃO!VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém aki ja conseguiu configurar o no-ip e funcionou perfeitamente...?gostaria de usar... mas nao funfou comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

TÁ, INTÃO O IG TÁ FERRADO, A BANDA DELE 50000000 GBPS PQ MILHÕES DE USUÁRIOS AO MESMO TEMPO, ACHO QUE NUM TEM MUITO HAVER A BANDA DO USUÁRIO NÃO, MAS PEÇO A AJUDA AOS COLEGAS MAIS EXPERIENTES NESSA QUESTÃO!

Não é preciso experiência, só saber um pouco de matemática. O problema não é a banda do usuário, é a banda do seu servidor doméstico. você tá viajando de tal maneira que nem se preocupou em ver isso. Se tiverem 4 usuários conectados simultaneamente a velocidade de acesso vai ser pouco mais da metade de uma linha discada (128kbps/4=32). Convenhamos que isso não pode ser considerado uma solução profissional.Normalmente os servidores em bons datacenters tem a banda de 10mb ou 100mb (isso cada servidor, tá) em sua conexão com a internet.Sites e portais gigantes como o IG, uol, terra, google usam sistemas de loadbalance onde vários servidores respondem pelo site simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sites e portais gigantes como o IG, uol, terra, google usam sistemas de loadbalance onde vários servidores respondem pelo site simultaneamente.

alguns como o google são milhares de servidores

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO GRATO PELA A INFORMAÇÃO, MAS O FATO DE TER POSTADO ESSE TÓPICO É REALMENTE HÁ FALTA DE CONHECIMENTO NESSE ASSUNTO, PODE EXPLICAR O QUE SERIA O SERVIDOR DEDICADO E SERVIDOR COMPARTILHADO, POIS ENTREI NO SITE MAS NÃO ENTENDI BULUFAS!

VALEW, FOI MAL MESMO, VALE MANOW!

<{POST_SNAPBACK}>

No servidor dedicado (IP FIXO), você fica responsável pela administração de uma máquina operada remotamente. Você escolhe o sistema operacional e as ferramentas de administração. Se você clicar em "Detalhes" no link correspondente, vai perceber que os itens estão lá. Você é quem cuida de tudo, só que a máquina não está perto de você. Sendo assim, conhecimentos de Linux (caso opte por este OS) e inglês são desejáveis. Quanto à operação de sistemas adicionais, como é o caso do cPanel e do WHM, por exemplo, uma lida na documentação deles é suficiente.

No compartilhado (IP COMPARTILHADO) é quase o mesmo, só que você fica restrito à um plano de utilização, escolhendo da mesma forma o sistema operacional que quer utilizar, como poderá também observar no link correspondente. Uso, por exemplo, um plano de máquina Linux com 2GB disponíveis e 20GB de tráfego. Tenho vários clientes pendurados lá e sem problema algum.

Outra coisa: você só pode se preocupar em ter um serviço de IP fixo se você rodar alguma aplicação que exija isso. Do contrário, é bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grato à todas as explicações sobre IP fixo, aprendi muita coisa e acredito que serviu pra muita gente aprender também, mas como o salgado disse: IP fixo é pra fins lucrativo,comercial e não doméstico.Na minha cabeça eu podia fazer isso, precariamente, sujeito a sair do ar, vulnerável a ataques, mas conseguiria fazer. Só estou decepcionado com a operadora que disponibiliza minha conexão, pq ela tinha esse servço de ip fixo e agora não tem mais. De qualquer forma eu não vou parar de usar o serviço dela, mas que eu to bolado eu tô. Valew pela paciência de todos, caso tem sido chato ou infeliz em algum comentário, mil perdões. Obrigado IMASTERS!

Compartilhar este post

Link para o post

Meirelles,Sei que não adianta falar isso agora, mas se você investiu quase R$ 4000,00 em algo sem saber como serão seus custos futuros e sem ter a noção de idéias, preços, dificuldades básicas dessa atividade, cometeu um grande erro.Não é tendo um servidor em casa, administrando modestamente seu site, que terá uma experiência boa para fazer isso em um cargo qualquer.No seu lugar pensaria seriamente em transformar todo esse capital que tem em mãos em investimento. Faria bons cursos, usaria o tempo para estudar e aplicaria a técnica na empresa em que trabalha, se for possível. Na minha opinião esse é um caminho muito mais seguro para alcançar o que pretende.

Compartilhar este post

Link para o post

Meirelles,

Sei que não adianta falar isso agora, mas se você investiu quase R$ 4000,00 em algo sem saber como serão seus custos futuros e sem ter a noção de idéias, preços, dificuldades básicas dessa atividade, cometeu um grande erro.

Não é tendo um servidor em casa, administrando modestamente seu site, que terá uma experiência boa para fazer isso em um cargo qualquer.

No seu lugar pensaria seriamente em transformar todo esse capital que tem em mãos em investimento. Faria bons cursos, usaria o tempo para estudar e aplicaria a técnica na empresa em que trabalha, se for possível. Na minha opinião esse é um caminho muito mais seguro para alcançar o que pretende.

<{POST_SNAPBACK}>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Mas eu me amarro no site, e tenho meus projetos, OK!

Foi por esse motivo que fiz esse investimento. Mas tá tudo beleza, agora em to com uma boa máquina e boa conexão, que me ajudam bastante nos meus trabalhos e lazer.

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu me amarro no site, e tenho meus projetos, OK!Foi por esse motivo que fiz esse investimento. Mas tá tudo beleza, agora em to com uma boa máquina e boa conexão, que me ajudam bastante nos meus trabalhos e lazer.

esse é o pontovoce não perdeu dinheiro, leve como um investimentosempre é bom ter uma boa maquinafalo por mim até semana passada tava com um PIII 700 MHz em casa putz me livrei dele a partir de segunda tou com PIV 3.0 GHz, não tem nem comparação, chega dá gosto de trabalhar em casa, agora só falta a banda larga, eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.