Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

sessao ou cookie.qual pesa+no servidor e no client

Recommended Posts

Usar sessao ou cookie.quam pesa mais no servidor e no cliente?e quais maneiras de utilizar esses 2 tipos consumindo o minimo de recurso...e ja aproveitando o mesmo postcriptografia...como eu posso usar?quais scriptz?como usar o SSL no IIS 6?Falow t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar sessao ou cookie.quam pesa mais no servidor e no cliente?

e quais maneiras de utilizar esses 2 tipos consumindo o minimo de recurso...

e ja aproveitando o mesmo post

criptografia...como eu posso usar?

quais scriptz?

como usar o SSL no IIS 6?

Falow t+

<{POST_SNAPBACK}>

acredito eu que session é mais rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

Sessions São mais rápidas,

visto que elas utilizam o servidor, porém os dados só sobrevivem uma seção que por default tem timeout de 20 minutos, e enfim

os cookies São salvos no pc do usuário, alguns pc não permitem o uso, mas eles podem guardar dados, por tempo indeterminado (ou até que o usuário limpe os cookies),

cada caso tem que ser analizado, mas é bom usar os dois em conjunto!

Sobre a criptografia..

http://www.superasp.com.br/paginas_exibir_...p?dep=0,0&id=38

Sobre seu nick, se for pela música do Ozzy =)

Digo que sou fã dele!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza pessoalseguinte, 7 sessao com 600 Caracteres, e mais umas 60 com 30 caracteres em media e mais umas 20 com 2 caracteres...é isso a "problema" que tenhouma planilha do excel que agora vai pra net!como so usava sessao pra login,senha e tipo de acesso nao me preocupava com ela forcar ou nao o sistema, mais agora como sao dados confidencias e que o usuario tem que ter livre avesso entre os campos, tenho que tomar cuidado com isso!pensei em deixar os campo com mais de 100 caracteres gravados em cookies, criptografar os dados e dar uma vida util enqto o browser estiver aberto!a duvida em principal é a seguinte!suponhamos que eu use todas essas sessoa no sistema, vai forcar muito ele?oq deixaria o servidor e o cliente mais lentos?me falaram que sessao forca muito o servidor, por isso to com esse receio...sobre criptografia...ele vai criar esse arquivo

"C:\chave.txt"

no servidor ou usuario?se 2 usuarios entrarem ao mesmo tempo ele vai sobrepor esse arquivo?

" É necessário que cada usuário rode somente uma vez para gerar a chave"

mais obrigado a todos pelo ajuda...t+

Sobre seu nick, se for pela música do Ozzy =)Digo que sou fã dele!

é da musica simeu gosto muito das ideias de Crowley(Faça o que tu queres pos é tudo da lei)...mais você pode me encontrar por ai com outro nickKRUSST --> SImpsons, sei que nao se escreve assim, mais pelo menos esse nick escrito dessa forma entra em qualquer forum, email e grupo de discução...rs...falow+

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a sessão sobrecarrega o servidor muito mais que o cookie.Lembre-se, as sessions ficam armazenadas no servidor, os cookies no cliente.O servidor ainda guarda as sessions por 20 minutos após o usuário sair do site.O cookie ele manda para o cliente e só se preocupa com ele novamente se o cliente mandar de volta.No caso descrito acho que não chega a comprometer o servidor, mas se forem muitos os usuários a coisa pode mudar de figura.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Depende a forma que você abre um arquivo!Você pode abrir para LEITURAfile.OpenTextFile("arquivo",VALOR,OPCAO);ondearquivo = nome do arquivo ex:( c:\\arquivo.txt )VALOR 1 para LEITURA, 2 para escrever, 8 para ADicionarSobre crowley o bruxo tem muita história com o rockraul seixas menciona muito suas teorias, o cd seventh son do maiden,, led zeppelin o page compro o castelo!Grande inspiração para o rock neh ?flw

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a sessão sobrecarrega o servidor muito mais que o cookie.

Lembre-se, as sessions ficam armazenadas no servidor, os cookies no cliente.

O servidor ainda guarda as sessions por 20 minutos após o usuário sair do site.

O cookie ele manda para o cliente e só se preocupa com ele novamente se o cliente mandar de volta.

No caso descrito acho que não chega a comprometer o servidor, mas se forem muitos os usuários a coisa pode mudar de figura.

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

nao sei o numero de usuario mais deve ser entre 200 usuarios mais ou menos....

isso complica?

desculpe o monte de perguntas, pq se ficar pesado e depois que ter que mudar vai dar um #@?$%~ trampo...entao ja queria fazer uma coisa com o pe no chão...

sobre tempo apos o usuario sair do browser, tenho uma funcao que ao fechar a pagina ele chamo uma pagina que remove todas as sessoes....

Depende a forma que você abre um arquivo!

Você pode abrir para LEITURA

file.OpenTextFile("arquivo",VALOR,OPCAO);

onde

arquivo = nome do arquivo ex:( c:\\arquivo.txt )

VALOR 1 para LEITURA, 2 para escrever, 8 para ADicionar

Sobre crowley o bruxo tem muita história com o rock

raul seixas menciona muito suas teorias, o cd seventh son do maiden,, led zeppelin o page compro o castelo!

Grande inspiração para o rock neh ?

flw

<{POST_SNAPBACK}>

bem esse arquivo fica no servidor ou cliente?

pq se ele fica no cliente pode complicar,...

de ele abrir e conseguir ler o arquivo....

obrigaod a todos

t+

Compartilhar este post

Link para o post

o Arquivo.txt fica no SERVIDOR.

Você pode especificar um tempo limite pra sessão:

Session.Timeout = 2; // 2 Minutos

200 SEssões de usuários não ficariam mto pesado não, porém, o problema está , se essas 200 pessoas vão estar usando o arquivo txt no servidor, concerteza irá dar algum problema.

Aconselho você usar uma junção de Cookies com Sessões.

Dependendo o tipo de dados que terá, fale o que será preciso e tentarei te falar o que possívelmente será melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Pela quantidade de dados que você está pensando colocar em Sessions e a quantidade de usuários que voce está dizendo. EU digo com toda certeza. Não use Sessions, nem Cookies.Se voce explicar melhor o que tem dentro das sessions e os motivos pelos quais elas deveriam ficar em sessions, talvez pudessemos achar outra saida...Um arquivo XML, por exemplo, sei lá...Explica melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Pela quantidade de dados que você está pensando colocar em Sessions e a quantidade de usuários que voce está dizendo. EU digo com toda certeza. Não use Sessions, nem Cookies.

Se voce explicar melhor o que tem dentro das sessions e os motivos pelos quais elas deveriam ficar em sessions, talvez pudessemos achar outra saida...

Um arquivo XML, por exemplo, sei lá...

Explica melhor !

<{POST_SNAPBACK}>

A Sessão e Cookies São importantes para diminuir o acesso ao banco de dados por exemplo, você pode criar um cookie para um usário com seu login por exemplo, assim a cada visita ele não precisa de uma QuerySTring a cada página pra verificar o ID e depois selecionar o usuário do banco de dados, isso diminui bastante o uso do servidor, e torna tudo mais rápido, inclusive pro cliente.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo para ele não usar nesses casos, clássicos de sessions e cookies. Estou dizendo para ele não usar para :

seguinte, 7 sessao com 600 Caracteres, e mais umas 60 com 30 caracteres em media e mais umas 20 com 2 caracteres...

Compartilhar este post

Link para o post

SEGUINTE. p meu problema é éssetenho que disponibilizar uma ficha de avaliação de creditoela era em excel,mais agora eles querem fazer um controle disso!porem!o ficha de cliente possui 100 campossendo que 2 sao de 100 caracteresuns 20 guargam apenas codigo(numeros de um ate 30 no maximo)e o resto em media sao campos de 30 caracteresentao seria mais ou menos assimFicha de Cliente2 campo 100 caracteres22 campo 2 caracteres78 campo 30 caracteres em mediaFicha de Socioagora o de socio 64 campos14 campos de 2 caracteres50 campos de 30 caracterem em mediaFicha de Avalistaagora o de avalista 80 campos14 campos de 2 caracteres66 campos de 30 caracterem em mediaum cliente pode ter ate 4 socios e 4 avalista!ai que ta o problema!sao raros esses casos mais porem acontecer!a principio ia fazer isso em 3 fazes, porem nao posso fazer issotenho que deixar disponivel os 3 formularios para que o cliente possa ir e voltar entre os formularios e qdo estiver pronto mandar gravar no banco.deu pra entenderem a dor de cabeca que tenho?e o problema maior, a maioria acessa por discada, tempo que emplementar segurança nisso, oq dexa a plicacao mais lenta, usar cookies para guardar dados é complicado, como muitos sabem, invasao e alteração dos valores do Cookie nao sao nada dificies de fazer...a segurança dos dados esta sendo feita nas 3 camadas, Front-End com java script(se é que pode ser considerado segurança as validações em java script), controle de negocio(o ASP faz as validaçoes de campos) e no banco de dados(SQL Server com procedures, view e administração dos dados e permições) e tem a que estou estudando como se faz no S.O. com permisões de usuarios!vo ver se consigo disponibilizar a foto do relarorio para vcs verem...at mais pessoal e obrigado pela ajuda de todos...Falow

Compartilhar este post

Link para o post

uma luz no fim do tunel! a planilha é um arquivo em excel com 10 planilhas dentro dela!caso eu crie mais uma planilha la dentro como se fosse um "banco de dados" com todos os dados, seria possivel importar esses dados atraves do ASP?por exemploo usuario manda fazer a busca no computador dele, seleciona a planilha e apos ele ter selcionado eu vou na parte onde esta o "bando de dados" e carregao essas dados...bem é possivel fazer isso?essa é mais uma duvida agora, pq se for possivel, posso fazer os dados e validalos ja de uma vez, sem que o usuario digite os dados no site, e sim apenas na planilhaentenderam a ideia?outra ideia!como foi dito do XMLfazer a partis desse "banco de dados" ele geral um arquivo XML e importar apenas esse arquivo XML para o ASPmais outra ideia...quaquer coisa que possa ajudar e bem vindo...faloe t+e obrigado de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Colega...Vamos ver se eu entendi..(Vou fazer algumas perguntas)Cada usuário tem uma planilha do Excel em seu computador, e essa planilha já está preenchida ? Se estiver preenchida, voce precisará carregar estas informações num banco de dados que conterá informações de todas as planilhas de todos os usuários ?Se a planilha não estiver preenchida, o usuário deverá preenhcer campos de um formulário ?, e então você preencher esta planilha.Voce precisa explicar o fluxo direito, para nós podermos ajuda-lo.Perceba que na sua explicação você mistura "planilha do excel" no computador do cliente e campos de formulário numa página WEB.Pelo que pude perceber, você quer acabar com a planilhas e colocar todas as informações num banco de dados ?..Certo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Cada usuário tem uma planilha do Excel em seu computador, e essa planilha já está preenchida ?

Sim ja existe uma planilha, que tenho que montar o sistema ensima dela

Se estiver preenchida, voce precisará carregar estas informações num banco de dados que conterá informações de todas as planilhas de todos os usuários ?

Sim ja existe preenchidas, mais como todos sabem, usuario nao vai digitar duas vezes, entao as antigas seriam perdidas

Pelo que pude perceber, você quer acabar com a planilhas e colocar todas as informações num banco de dados ?..Certo ???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif sim é isso!nao querem mais usar as planilhas e querem fazer uma supervisao desses contratos, o que nao excel nao tinha como fazer!fora que nao sou programador de excel, e como o cara que as fez ja nao trabalha mais e complicado ficar fucando nela.falei da planilha, mais como uma ideia. pq nao sei fazer o controle nela direto!por exemplo, existe campos de rolagem no meu formulario WEB, que retornam numeros, ja no Excel eu nao sei como fazer isso, colocar um campo de rolagem nele por exemplo(nem sei se isso é possivel!)ficou um pouco mais claro?faloe t+ caraobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Vamos lá....Voce precisa criar um banco de dados com os campos que suportem os valores da planilha.Para voce ler as informações da planilha precisará que os usuários façam Upload da planilha para o servidor, o que poderá ser feito por um sisteminha de Upload comum...Depois que a planilha for salva, nós iremos le-la...Da seguinte forma.

Set ObjExcel = Server.CreateObject("Excel.Application")

Com esse objeto vocè conseguirá pegar todos os dados das planilhas e incluir no seu banco de dados.Acredito que "casos novos" vão ser inseridos diretamente num formulário que você criou ou vai criar certo ?...Enquanto a isso creio que não haja problemas...Se tiver problemas com o objeto do Excel posta aí...Faz uma procura, pois, já fiz exemplos de como utiliza-lo aqui no Imasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Vamos lá....

Voce precisa criar um banco de dados com os campos que suportem os valores da planilha.

Para voce ler as informações da planilha precisará que os usuários façam Upload da planilha para o servidor, o que poderá ser feito por um sisteminha de Upload comum...

Depois que a planilha for salva, nós iremos le-la...

Da seguinte forma.

Set ObjExcel = Server.CreateObject("Excel.Application")

Com esse objeto vocè conseguirá pegar todos os dados das planilhas e incluir no seu banco de dados.

Acredito que "casos novos" vão ser inseridos diretamente num formulário que você criou ou vai criar certo ?...Enquanto a isso creio que não haja problemas...

Se tiver problemas com o objeto do Excel posta aí...

Faz uma procura, pois, já fiz exemplos de como utiliza-lo aqui no Imasters.

<{POST_SNAPBACK}>

bem, vaiu ser uma perguntinha basica, existe um meio de eu ser uma celula expecifica?

por exemplo fazer o seguinte

ASP

[*]Dim Nome

[*]Dim End

[*]Dim Casa

[*]

[*]Nome Excel.Ficha Cad. Cliente.D7

[*]End Excel.Ficha Cad. Cliente.E9

[*]Casa Excel.Ficha Cad. Cliente.E17

bem nao sei como funciona o exquema do excel, mais seria o setuint

Excel = arquivo do excel

Ficha Cad. Cliente = planilha dentro do arquivo so excel

d7 = celula do excel com o valor do nome

tentei dar uma explicação ai do que ue imaginei la em cima!

é possivel fazer isso?

faloe

t+ cara

e obrigadao pela ajuda

obs.: você conhece o Vsto da Microsoft?

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Crowley...Por meio da programação, para achar uma célula especifica nós não indicamos "Número" + "Letra", mas "Número" + "Número"....Ou seja, trata-se do critério do Array....Para acessar a célual D7...

Planilha.Cells(7,4)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.