Ghost 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Pessoal como criar um script q execute uma ação de hora em hora (como alterar valores num banco de dados, por exemplo)?Ou será q além do script eu vou precisar d eum programa rodando no servidor pra isso?Imaginem a seguinte situação... um aplicativo é encarregado de fazer uma cotação do dólar e exibir um histórico no fim do dia:hora 12, valor Xhora 13, valor y...Não levando em conta a parte de webservices e tudo o mais, como construir um aplicativo q armazene num banco de dados access, valores novos do dólar a cada hora, para q no final do dia, quando o usuário entrar pra ver as cotações, o sistema recuperar esses valores no banco de dados e exibi-los.Se for imossível fazer uma automação deste tipo (e eu até suspeito q seja se apenas depender do código ASP.NET), o eito seria gerar todo o histórico no momento da solicitação do usuário, e não recuperando os valores armazenados num banco de dados.Bom, fica ae essa pendenga pra vcs q tem mais experiência q eu resolver.Aguardo respostas, um grande abraço, t+. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipedrumond 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Você pode usar o global.asax e definir uma variável de controle.Assim, você armazena a hora (só a hora, não os minutos) de quando foi feita a atualização. E coloca na página uma rotina que verifique a hora atual e compare com a hora do global.asax, se for diferente, roda a sua ação.Claro, isso é superficial: e se ninguém acessar a página entre 03:59 e 5:00? A rotina não vai ser rodada para a hora 4. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nod 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2004 Ghost,Eu não estou muito certo porque eu não testei ainda essa idéia, mas e se você na sua solução ASP. NET, adicionasse um "Component Class", por que nele você pode adicionar um componente timer e programá-lo para fazer o que você quer.Como eu disse eu não tenho certeza, mas eu acho que o timer fica rodando normalmente se você inicializar ele junto com a sua application.Bom, se eu estiver enganado peço que por favor alguém me avise.Do mais acho que é isso. <_< []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites