Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiscarlos5046

RADIO botão - Alterar BD onchange

Recommended Posts

Galera,

me ajudem..

Tenho um FORM com 2 RADIO botões - SIM e NÃO

A opção NÃO fica clicado por padrão, preciso que ao MUDAR de opção

( clicar em SIM ) preciso alterar um valor no BD access

Como faço isso

ASP

[*]<% function vDestak()

[*]Set rsVD Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")

[*]rsVD.Open "SELECT id,destaque FROM eventos WHERE destaque = 1", cn

[*]if cint(rsVD("destaque")) = 1 then

[*] cn.Execute("UPDATE eventos SET destaque = 0 WHERE id = " & rsVD("id"))

[*]end if

[*]end function

[*]%>

Faço um select para verificar qual registro tem o 1 como registro, dai em diante preciso fazer um update nesse registro para 0..

Fiz essa função acima em ASP, mas ela executa direto quando entro na página..

Coloquei no RADIO botão ONCLICK e ONCHANGE e a função executa direto ao entrar na página.

O que posso fazer ?

Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca a função bem no topo da pagina ..antes mesmo da tag <HTML> ...por exemplo pra xamar a função .... você precisa recarregar a pagina pois como a função é em ASP ela só roda no servidor ...se você colocar a função no onChange ou em outro qualquer evento num rola ..deu pra entender o que eu quis dizer ???

Compartilhar este post

Link para o post

use QuerySTringJavaScript...como ?vamos lá<script>function voltar(valor) { location.href = "admin.asp?opcao="+valor; }</script><select name="opcao"> <option value="1" onChange="voltar(1)">Sim</option> <option value="0" onChange="voltar(0)">Não</option></select>Depois é só receber o valor por uma querystring, o resto é só alegria

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, ela está no topo da page, mas o caso é que ela está sendo executada já qdo abro a pagina... e não to conseguindo chamar a função no ONCLICK...Por que ela está executando direto ???Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

realmente você num vai conseguir xamar a função no onClick pq como eu disse é necessário reenviar a pagina pro servidor...Se você tiver colocado a função diretinho num tem pq ela estar sendo executada....

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra voce fazer como está sendo feitoo jeito é fazer como foi dito pelos colegasusando JS pra executar uma pagina asp que faça o trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, fiz assim:onClick="java script:window.navigate('index.asp?home=122&evt=1');"coloquei o evento ONCLICK no RADIO e reenvio os dados pelo EVT=1e na página coloquei uma verificação se no BD tiver algum campo com 1 atualiza para 0, se no BD tiver só 0 atualizo o último registro mais recente para 1 que será como destaque na página e não pode ter mais de um registro com 1 e não pode ser só 0...a resposta do Guybrush vi q também funciona...Valeu ai Obrigado!Se alguém precisar de ajuda me chama no MSNLuis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

parabens amigo era isso mesmo a ser feito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.