Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Olá galera....Estou fazendo um formulario em flash, mas num tenho a mínima ideia de como fazer pra enviar os dados da pessoa pro meu e-mail....Eu sei que eu preciso usar ou PHP ou ASP pra isso, queria usar o PHP, mas num sei o q fazerEu fiz um formulario simples com "nome" "e-mail" e "mensagem". E gostaria de saber como eu crio um arquivo PHP pra enviar esses dados do meu site Que eh 100% Flash MX, para meu e-mail...Será que alguém pode dar uma mãozinha...sou uma ostra em PHP...num sei nem como começar...AbraçosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ClicksFavoritos 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Comece pelo manual. Entre no site www.php.net e procure pela função mail(). É um bom começo, falou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Ta ai o "minino".....//salve esse script na sua hospedagem como contato.php<?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["mensagem"];$destinatario = "email de quem vai receber os dados do form";$contato = "algo que identifique a mensagem";{if ($email != "" and $destinatario != "") $cabecalho = "From: $nome"; $host = gethostbyaddr($REMOTE_ADDR); $ip = $REMOTE_ADDR; $browser = $HTTP_USER_AGENT; $data = date( "H:i:s - d/m/Y", time(void) ); $corpo .= "Host: = $host\n"; $corpo .= "I.P.: = $ip\n"; $corpo .= "Browser = $browser\n"; $corpo .= "Hora: = $data\n"; $corpo .= "Nome = $nome\n"; $corpo .= "Email = $email\n\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem\n\n"; $corpo .= "================\n"; $corpo .= "Contato\n"; $corpo .= "================"; mail($destinatario, $contato, $corpo, $cabecalho);}?>e no evento do "enviar" do mv você coloca issoon (press) { loadVariablesNum("http://www.url do script/contato.php", 0, "POST");}Espero ter ajudado[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Valeu meu, ajudou pra caramba, mas eu tenho uma dúvida.....Num sei se eh Flash ou PHP, mas achu mesmo que eh uma mistura dos dois...Eu queria assim, fazer uma caixa de texto dinâmica que informasse ao usuário que a mensagem está sendo enviada tipo um "enviando" durante o processo de envio da mensagem....e quando terminasse o filme do flash fosse pra um outro frame com uma mensagem "mensagem enviada com sucesso" que eu jah fiz no filme principal.... e se desse algum erro ele fosse pro frame "x" onde tem outra mensagem avisando o usuário que houve um erro....tah meio confuso neh?...hehehEu sei fazer a caixa dinâmica, mas não sei faze-la interagir com o PHP e tb num sei como fazer o php interagir com o Flash pra dar um gotoAndStop (x) pro frame que eu quero.. se a mensagem foi enviada ou deu erro.....quanta coisa neh....hehehValeu mesmo pela força..AbratzChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Esse "url do script" eh tipo o endereço onde vai estar o arquivo php? tipo eu tenho uma hospedagem .com.brse eu colocar esse "contato.php" no diretorio raiz do site a linha fica assim: loadVariablesNum("http://www.chan.com.br/contato.php, 0, "POST"); eh isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Exatamente isso camarada[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites