Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Volpisp

Erro ao alterar

Recommended Posts

Vamos la galera preciso de ajuda....tenho uma pagina, que a função dela e alterar um email ja cadastrado no banco de dados, como seguinte codigo....<input type="text" value="<%=rs("email")%>" name="email" size="30"><form method="POST" action="admin.asp?acao=alterar&id=<%=rs("id")%>"><input type="submit" value="Alterar"></form></td>Agora que vem a parada trash... meu codigo pra fazer um UPDATE no banco..<% case "alterar" %><% email = Request.Form("email")AbreConexaoSql = "UPDATE dados SET email = '" & Request.Form("email") & "' WHERE id = " & id & " "Conexao.Execute(Sql)FechaConexao %>E-Mail alterado com sucesso!<BR>Agora o mardito do erro, que acredito estar sendo gerado devido o email estar vindo nulo...Microsoft JET Database Engine error '80004005' Field 'dados.email' cannot be a zero-length string. /produtos/webextreme/sistemamail/admin.asp, line 133 valou galera abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<input type="text" value="<%=rs("email")%>" name="email" size="30">

<form method="POST" action="admin.asp?acao=alterar&id=<%=rs("id")%>">

<input type="submit" value="Alterar"></form></td>

Repare que o input Text está fora do formulário Tente assim:
<input type="text" value="<%=rs("email")%>" name="email" size="30">
<input type="submit" value="Alterar"></form></td>

Compartilhar este post

Link para o post
Puts que erro de principiante... hehehe valeu salgado...

Sem problemas :P essas coisas acontecem :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ae salgado, uam rss...estou mandando para meu SQL O ID e o Email.... o SQL esta desta forma...Sql = "UPDATE dados SET email = '" & Request.Form("email") & "' WHERE id = " & id & " "e a parada nao funfa.. diz que:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'id ='.antes de executar o SQL eu do um Response.End() e o campo ID e Email estao sendo passados!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

faltou aspa simples:tá assim:id = " & id & " "coloque assim:id = '" & id & "'"e isso aqui:

poderia ficar desse modo:

<form method="POST" action="admin.asp"><input type=hidden name=acao value="alterar"><input type=hidden name=id value="<%=rs("id")%>">

Compartilhar este post

Link para o post

E galera ta complication a parada..... fiz algumas alterações com base so que a galera ai me ajudou...

antes de executar o SQL dei um Reponse.Write(Sql) para ver o que esta retornado o dito.... retorno o seguinte...

UPDATE dados SET email = 'seu@email.com' WHERE id = '6'

Meu Sql esta desta forma...

Sql = "UPDATE dados SET email = '" & Request.Form("email") & "' WHERE id = '" & id & "'"

Ai adivinha....

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

Compartilhar este post

Link para o post

E galera ta complication a parada..... fiz algumas alterações com base so que a galera ai me ajudou...

antes de executar o SQL dei um Reponse.Write(Sql) para ver o que esta retornado o dito.... retorno o seguinte...

UPDATE dados SET email = 'seu@email.com' WHERE id = '6'

Meu Sql esta desta forma...

Sql = "UPDATE dados SET email = '" & Request.Form("email") & "' WHERE id = '" & id & "'"

Ai adivinha....

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

coloca assim: WHERE id = " & id & ""

seu id é numerico

ou seja, ele estava como string

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia que era numérico..id está vindo como string é preciso converter pra numérico:troque isso:id = '" & id & "'"por isso:id = " & CInt(id)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera, Valeu, gatao, salgado , hinom

iiiiihh oqoqqoqoqoqgastao cara..... rs gatao q nada!!!! rs valeu!!!!! :lol:
kkkkkkkkk puts meu teclado ta um lixo heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia que era numérico..id está vindo como string é preciso converter pra numérico:troque isso:id = '" & id & "'"por isso:id = " & CInt(id)

Beleza mano, a parada ja funfo vou fazer esse teste que você falou tambem.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo postou ao mesmo tempo :D esse lance de gatao, e colocar a culpa no teclado.. :lol: :lol: brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo postou ao mesmo tempo :D esse lance de gatao, e colocar a culpa no teclado.. :lol: :lol: brincadeira

iiiiihhhhhho que o que o que o que o que o que ta me tirando meu!!!!hauahuahuauhuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.