Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sydron

Nível de Iframe

Recommended Posts

Pessoal,

tenho uma página com 3 iframes:

no 1, o "fundo", tenho o menu,

no 2 uma parte do banner que é mudado pra aumentar o espaço de conteúdo e no três o conteúdo mesmo.

No frame três, tenho um link que precisa mudar o frame 2 e ele próprio, o 3,

e estou utilizando a função pra abrir os dois frames pelo menu com um clique só que funciona:

function loop(looptexto,loopbanner){   document.getElementById("conteudo").src=looptexto;   document.getElementById("banner").src=loopbanner; }no link:<a href="javascript:loop('loop/conteudo.htm','banner2.html')"

Acontece, que como o link está na própria html, a função não consegue identificar os ids dos níveis acima.

Então, por favor pessoal !!

como eu faço pra receber esses ids e mudar os frames?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu não entendi direito essa estrutura de iframes que você montou, tenta explicar melhor...Mas assim, se você está num frame, e você quer recarregar a outra página que está na outra parte do frame, você não pode referenciar direto, você tem que colocar parent.window.frames["NOMEDOFRAME"].location.href ou qualquer coisa q você queira fazer..... tipo assim, parent é a página que contem os framesets e tal, e dentro da window dele tem uma coleção de frames, e por ai você acessa na boa...Não sei se eu expliquei direito, qualquer coisa reclama aee! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o frame que preciso mudar está fora do frame onde eu tenho o link, este link faz referência a página de fundo, então ele não captura a id, acho...

dá uma olhada na página teste:

base

Entra em onde comprar, O menu é um frame, o conteúdo da direita e o banner com as fotos coloridas é outro, e mapa da cidade é o link, e eu tenho que mudar o próprio frame e o banner, pela função que eu botei acima, só consigo mudar quando clico nas href do menu, mas no link do conteúdo a função dá o erro:

linha 8

document.getElementbyid(...)é nulo ou não é um objeto

código 0

Desculpa pela zona da página, o site que hospeda é gratuito...

Valeu pela prontidão !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ainda não entendi direito o q você quer fazer.... :wacko:

Mas seguinte... se você tem uma página que tem dois iframes... e dentro da página carregada em um dos iframes você quer carregar outra página no outro iframe, você tem q usar o parent....

parent.window.frames["IFRAME1"].location.href = "...";

então, se você quiser fazer uma function q recarrega a própria página e um iframe (se for isso q você quer fazer) tem q fazer assim:

function recarrega(url1,url2){        // recarrega o iframe... isso sendo acessado por outro iframe!!       parent.window.frames["IFRAME1"].location.href = url1;       // se auto-recarregando       location.href = url2;}

É isso?? Putz... ta f*** entender....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem uma forma mais fácil! FAz assim... coloca essa sua function na página do frameset. Aí, na sua página 3 (a do meio) você chama a função assim:

<a href="javascript:parent.loop('loop/conteudo.htm','banner2.html')">Chama</a>

Entendeu??? Pelo que entendi, isso acaba com teu problema! ;) FLOWWW!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, legal,

Vou tentar fazer assim,

Desculpem não dar a resposta de tarde, mas fico longe do micro nessa hora.

Valeu pela ajuda pessoal!

Cara... tem uma forma mais fácil! FAz assim... coloca essa sua function na página do frameset. Aí, na sua página 3 (a do meio) você chama a função assim:

<a href="javascript:parent.loop('loop/conteudo.htm','banner2.html')">Chama</a>

Entendeu??? Pelo que entendi, isso acaba com teu problema!  ;)

FLOWWW!!!!  :D

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

ahuhauhuuhhuaha.... tá certo véi!! :P Qualquer coisa é só postar! ;) FLOWWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.