Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Session

Recommended Posts

^_^ Oi pessoal...

Tô com uma dúvida, andei fazendo a busca por "Session" mas não encontrei o que exatamente quero saber.

Então vamos lá:

Eu tenho as seguintes páginas para teste:

Login.asp

PagA.asp

PagB.asp

Na página Login.asp eu entro com o meu Login e Senha, e abro uma Sessão Session("user"), e me redireciono para a PagA.asp.

Agora vamos supor que eu vá para a PagB.asp para preencher um formulário qualquer... daí, vamos dizer que eu demore mais que 20 minutos (tempo que defini para o Timeout da Sessão) para preencher o formulário... quando tentar enviar automaticamente a minha sessão terá sido expirada e serei encaminhado de volta para a página de Login.asp.

Daí quando eu fizer o Login eu gostaria de voltar para a PagB.asp e não ser redirecionado para a PagA.asp .....

Assim como no Orkut.... se a sua sessão expirar em qualquer lugar no Orkut, assim que você fizer o seu login novamente você volta exatamente para a mesma página que estava.

Alguém sabe como fazer isso ?

Eu percebi que é passado parâmetros via QueryString só que eu não sei como fazer isso quando a sessão terminar.

Help Me.! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até eu fiquei na curiosidade!

Mais será que pode usar um Session.SessionID??

<{POST_SNAPBACK}>

Quando o cara preencher usuario e senha correto, faça isso

nas páginas PagA e PagB devem ter isso na primeira linha de asp:

if(Session("Logado")!=true) { Response.Redirect("login.asp"); }

login.asp

Session.Timeout = 2;

Session("Logado") = true;

Response.Write("<script>history.go(-1);</SCRIPT>");

o Script em javascript faz voltar uma página atrás...

=)

Compartilhar este post

Link para o post

No seu esquema de redirect você passa, via query, qual a página atual usando Request.ServerVariables("URL"), que pegará todo o caminho da página que está. E no login você redireciona para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu esquema de redirect você passa, via query, qual a página atual usando Request.ServerVariables("URL"), que pegará todo o caminho da página que está. E no login você redireciona para ele.

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que o exemplo do salgado é melhor no seu e na maioria dos casos,

mas para formulários, é bom usar o history, que volta as páginas com os dados que o usuario tinha preenchido, assim ele pode apenas alterar ao invés de ter que cadastrar todos campos dinovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.