Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

recordset normal

Recommended Posts

não entendi muito bem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo eu entro nesse formulario eu passo pela url o id, ai ele seleciona no banco os registros com aquele id e em cada campo do formulario eu puxo o valor do banco, assim os campos vem todos preenchidos pro usuario poder alterar.o problema é que ele preenche com o valor certo alguns campos, outros ficam em branco, sendo que no bd tem infos pra todos os campos. (eu ja escrevi os valores na tela e estão todos corretos, to puxando certinho)até aí já é estranho.ai por exemplo o campo titulo fica em branco, se depois do select eu der um response.write rs(titulo), ele escreve o titulo e preenche lá em baixo o campo titulo, se eu tirar o response.write ele não escreve nem preenche o campo.vai entender! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

notei que você fez vários Executeo problema éa cada Execute que você faz, tem que puxar os dados pra variaveis, assim:var tab1 = con.Execute("select nome, senha from tabela1"); var nome = new String(tab1("nome")); var senha = new String(tab1("senha"));var tab2 = con.Execute("select cidade, email from tabela2"); var cidade = new String(tab2("cidade")); var email = new String(tab2("email"));Cada Execute que você der é aconselhável salvar os dados em váriaveis, e depois fazer o próximo... não esqueça de usar o new String...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...mas só é executado 1, porque ele esta dentro de um "if" ele executa um ou outro.

<{POST_SNAPBACK}>

esses dias tive um problema semelhante, eu fiz o seguinte

cada variavel recebida do recordset ou execute eu fazia isso:

 

var nome = recordSet("nome")+"";

 

Um detalhe importante, é que você deve receber os dados, na ordem que as colunas estão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patricia,

Acredito seria melhor para, seu caso, colocar os valores em variáveis já dentro dos Ifs, pois ajudaria a limpara e uma melhor depuração do código, visto que você está fazendo diversas vezes o mesmo IF THEN ELSE para cada parte do código.

 

Guybrush,

SET tab1 = con.Execute("select nome, senha from tabela1")

E não:

var tab1 = con.Execute("select nome, senha from tabela1");

 

Ela está usando VBScript e não JScript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patricia,

Acredito seria melhor para, seu caso, colocar os valores em variáveis já dentro dos Ifs, pois ajudaria a limpara  e uma melhor depuração do código, visto que você está fazendo diversas vezes o mesmo IF THEN ELSE para cada parte do código.

 

Guybrush,

SET tab1 = con.Execute("select nome, senha from tabela1")

E não:

var tab1 = con.Execute("select nome, senha from tabela1");

 

Ela está usando VBScript e não JScript

<{POST_SNAPBACK}>

verdade sahusahuhuas

X)

nem percebi que era VB, eu só uso java (costume)

flw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, eu não gosto de ficar gravando os dados em variaveis, e acho estranho ter que gravá-los em variaveis pra apresentá-los, eu nunca fiz isso e nunca tive esse problema.

 

eu os gravei em variaveis e os chamei nos respectivos campos mas ele nunca apresentava os valores das duas ultimas variaveis, ai fiz o que o outro rapazinho disse, gravei as variaveis pela ordem de coluna,

 

e rolou

 

nunca vi isso, mas o que importa é que funcionou.

 

Agradeço a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, eu não gosto de ficar gravando os dados em variaveis, e acho estranho ter que gravá-los em variaveis pra apresentá-los, eu nunca fiz isso e nunca tive esse problema.

 

eu os gravei em variaveis e os chamei nos respectivos campos mas ele nunca apresentava os valores das duas ultimas variaveis, ai fiz o que o outro rapazinho disse, gravei as variaveis pela ordem de coluna,

 

e rolou

 

nunca vi isso, mas o que importa é que funcionou.

 

Agradeço a todos  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

ashuhuashuhusa kara eu sou novato no asp

mas já percebi que ele é muitoooooo loco

X)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.