Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabriciocruz

include

Recommended Posts

galera...minha duvida é a seguinte......quero usar o include para , logico, incluir um arquivo que tem o menu de meu site, mas naum ta dando certo, ele naum aparececoloquei assim:<!-- include file="C:\www\fememg\menu.asp" -->e assim tmb<% include file="C:\www\fememg\menu.asp" %>e nenhum modo funfou......estou aprendendo ainda...alguem poderia me ajudar?grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso esteja no mesmo diretório da página onde está sendo incluido:

<!-- include file="menu.asp" -->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pipa do vovo não sobe mais... uashsauhusah<!-- #include file="C:\www\fememg\menu.asp" -->ou<!-- #include file="C:\\www\\fememg\\menu.asp" -->use \\ mano brown caso não der, você esqueceu do # tbme isso tu coloca em:<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!-- #include file="C:\www\fememg\menu.asp" --><% codigo ASP;%>flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o include virtual:

 

<!-- include virtual="/menu.asp" -->

caso a página menu.asp esteja no diretório raiz.

 

Assim o include funciona em qualquer pasta do site.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o include virtual:<!-- include virtual="/menu.asp" -->caso a página menu.asp esteja no diretório raiz.Assim o include funciona em qualquer pasta do site.

possui umas 5 includes, mais nao é sempre que precido delasse eu ulitiza-se o virtual eu nao estaria usando mais memória que a necessario?pq o IIS vai ter que processar essas includes toda vez que carregar, ou ela carrega apenas uma vez nesse caso?falow t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

possui umas 5 includes, mais nao é sempre que precido delasse eu ulitiza-se o virtual eu nao estaria usando mais memória que a necessario?pq o IIS vai ter que processar essas includes toda vez que carregar, ou ela carrega apenas uma vez nesse caso?falow t+

A única diferença é a forma de indicar o caminho, em matéria de processamento acho que não há diferença. O servidor sempre processa os includes antes do código asp.Prefiro usar o virtual porque se usa o mesmo código em qualquer pasta do site, não preciso ficar usanado../../../ para cada diretório.<!-- include virtual="/menu.asp" -->Vai funcionar tanto na páginaindex.aspcomo na página/pastaa/xxx/yyy/1234/pag.aspOutra coisa, se o include menu.asp também tiver um include virtual vai funcionar em qualquer pasta o que não ocorre com o include file.[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.