JulioFox 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 Nada, a tela não apresenta nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 Júlio, eu testei esse script no meu pc e funcionou direitinho.<?php$nome = $_POST['nome'];echo $nome;?>Você está rodando esse script aonde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JulioFox 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2005 Saudações a todos, consegui, foi uma falta de atenção, quando troquei o "_post" por "_POST" funcionou, alguem saberia me dizer porque existe a diferença entre minusculo e maiusculo, e mais uma pergunta, coloquei uns validadores, se tentar postar um contato sem informar o email como faço para voltar a página do formulário?Desde ja agradeço toda atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2005 Aí Julio, ainda bem que deu tudo certo. :D Eu testei o script que o Mario passou para rodar diretamente na mesma página, mas não funcionou, seria interesante ele corrigir isso para ver o funcionamento correto. B) Quanto a validação você pode colocar:if(empty($email)){echo "Favor colocar um e-mail.";exit;}Qaulquer coisa posta aí, ok? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JulioFox 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2005 Saudações, eu fiz o teste no modelo do Mario e esta funcionando, para o código funcionar, é só colocar depois do "else": $nome = $_POST["nome"] E continar preenchendo para todas as variáveis, fiz desta forma e está funcionando, os teste que eu estava fazendo e na minha máquina mesmo, tenho o pacote do wamp instalado, agora, so não descobri ainda como redirecionar para uma determinada página depois de postar a mensagem, se puder ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2005 O problema é que quando abrimos a página pela primeira vez ela dá erro Notice: Undefined index: nome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JulioFox 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2005 fsphp, pelo que entendi no código é o seguinte:<?php if(!$_POST["nome do formulario"]; {?>Se for passado outra referencia que não o nome do formulário ou o nome do botão submit, dai coloquei o mesmo nome nos dois, quando não coloquei retornou a mensagem de erro. <form action="nomedapropriapagina.php" method="post" name="nome do formulario"> == os campos do formulário == <input name="nome do formulario" type="submit" value="Enviar"> </form><?php } else { $nome = $_POST["nome"]; etc,etc,etc...Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites