Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaNDa.Net

Como trabalhar usando links do iframe?

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Espero que me ajudem de uma coisa. Vou explicar, mas será dificil entender o que quero... Mas vamos lá...

Primeiro veja duas páginas: Principal e outra Pagina Interna

Sendo que Pagina Interna tem iframe (menus em cima que ao clicar cada link, puxa a pagina para dentro do iframe, certo?)

Só que agora na Principal também tem mesmo menus, cujo que quero puxar o link Pagina Interna mas com iframe puxando outra página.

Entenderam?

Ou seja um dos links (exemplo: quem somos) da Pagina Interna q puxa a pagina quemsomos.html para dentro do iframe.

Agora no Principal que tem Quem Somos, quero puxar o link Pagina Interna mas puxando quem somos.html dentro do iframe ao mesmo tempo!

Como é que faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se entendi direito a pagina interna vai criar uma barra de logem horizontal no iframe. porq as duia paginas tem o mesmo tamanho,

mas pra abrir a pagina dentro do iframe use o camando

<iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%"></iframe>

onde nos:

width="100%"

height="100%"

você determina o tamnho do iframe tipow width="300" height="500"

agora o link dentro do iframe tem q criar o link na pagina q vai abrir dentro do iframe com o _taget "nome_do_iframe"

se caso não for isso explique-se melhor para q possamos ajudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se entendi direito a pagina interna vai criar uma barra de logem horizontal no iframe. porq as duia paginas tem o mesmo tamanho,

mas pra abrir  a pagina dentro do iframe use o camando

<iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%"></iframe>

onde nos:

width="100%"

height="100%"

você determina o tamnho do iframe tipow  width="300" height="500"

agora o link dentro do iframe tem q criar o link na pagina q vai abrir dentro do iframe com o _taget "nome_do_iframe"

se caso não for isso explique-se melhor para q possamos ajudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

um abraço!

<{POST_SNAPBACK}>

Eu sei, já fiz iframe na parte Pagina Interna, mas na Principal não tem iframe, apenas quero puxar link dos menus.

Por exemplo -> Principal, QUEM SOMOS: colocar link paginas.html > c/ iframe com pagina quemsomos.html

Como eh q faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Que confusão...ficou muito perdida sua dúvida...mas se for em relação direcionamento de links para dentro de iframes... especificando o nome do iframe no target do link resolveria.

Compartilhar este post

Link para o post

se você colokar o nome do iframe no _target"nome_do_iframe" sertamente vai abrir naquele iframe q ordenou.

tipow assim

<iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%">Link Quem Somos</iframe>

Compartilhar este post

Link para o post

Em uma página você pode colocar um iframe com um nome, e na outra página outro iframe com um nome diferente, ai nos links, você coloca a _target e o nome da página.htm.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.