NaNDa.Net 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 Boa Noite Pessoal, Espero que me ajudem de uma coisa. Vou explicar, mas será dificil entender o que quero... Mas vamos lá... Primeiro veja duas páginas: Principal e outra Pagina Interna Sendo que Pagina Interna tem iframe (menus em cima que ao clicar cada link, puxa a pagina para dentro do iframe, certo?) Só que agora na Principal também tem mesmo menus, cujo que quero puxar o link Pagina Interna mas com iframe puxando outra página. Entenderam? Ou seja um dos links (exemplo: quem somos) da Pagina Interna q puxa a pagina quemsomos.html para dentro do iframe. Agora no Principal que tem Quem Somos, quero puxar o link Pagina Interna mas puxando quem somos.html dentro do iframe ao mesmo tempo! Como é que faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 cara se entendi direito a pagina interna vai criar uma barra de logem horizontal no iframe. porq as duia paginas tem o mesmo tamanho, mas pra abrir a pagina dentro do iframe use o camando <iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%"></iframe> onde nos: width="100%" height="100%" você determina o tamnho do iframe tipow width="300" height="500" agora o link dentro do iframe tem q criar o link na pagina q vai abrir dentro do iframe com o _taget "nome_do_iframe" se caso não for isso explique-se melhor para q possamos ajudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaNDa.Net 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 cara se entendi direito a pagina interna vai criar uma barra de logem horizontal no iframe. porq as duia paginas tem o mesmo tamanho, mas pra abrir a pagina dentro do iframe use o camando <iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%"></iframe> onde nos: width="100%" height="100%" você determina o tamnho do iframe tipow width="300" height="500" agora o link dentro do iframe tem q criar o link na pagina q vai abrir dentro do iframe com o _taget "nome_do_iframe" se caso não for isso explique-se melhor para q possamos ajudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif um abraço! <{POST_SNAPBACK}> Eu sei, já fiz iframe na parte Pagina Interna, mas na Principal não tem iframe, apenas quero puxar link dos menus. Por exemplo -> Principal, QUEM SOMOS: colocar link paginas.html > c/ iframe com pagina quemsomos.html Como eh q faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 Que confusão...ficou muito perdida sua dúvida...mas se for em relação direcionamento de links para dentro de iframes... especificando o nome do iframe no target do link resolveria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 se você colokar o nome do iframe no _target"nome_do_iframe" sertamente vai abrir naquele iframe q ordenou. tipow assim <iframe name=nome_do_iframe src="pagina.htm" frameborder="0" width="100%" height="100%">Link Quem Somos</iframe> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando182 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2005 Em uma página você pode colocar um iframe com um nome, e na outra página outro iframe com um nome diferente, ai nos links, você coloca a _target e o nome da página.htm.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif sertamente podes fazer quantos iframes quisr e tera q colocar nome diferentes, ppois senão a apgina chamada abrira em todos os iframes. cada iframe tem seu nome e seu tamanho diferente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites