Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renato_sl

Alterar BD Access

Recommended Posts

Ola, preciso fazer um script que adicione novos campos a determinada tabela do meu banco, por exemplo um campo True/False e um Text. Meu banco é access, se alguém tiver uma referencia por favor me passe.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom !!! ...aproveitando o assunto ..se eu escrever via código ASP todo um comando pra criar uma tabela e tals ... funcionaria ???exemplo ::SQL = "CREATE TABLE tabela .........."BC.EXECUTE SQL isso ia rolar ????

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as referencias do W3School sem duvidas são as melhores que existem.Só tem uma coisa que eu não vi lá e nem na web procurando. É o seguinte:ALTER TABLE Teste ADD COLUMN Nome TEXT(40); Se eu quiser setar um dos parametros a baixo, como poderia fazer?Required: No; Allow Zero Length: Yes; Indexed: No; Unicode Compression: Yes;

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai a resposta:ExecSQL("ALTER TABLE Teste ADD COLUMN OK BIT NULL")Foi dificil até descobrir que o BIT é igual True/False.ExecSQL("ALTER TABLE Teste ADD COLUMN Nome Text(40) NULL")Aqui um campo de texto de tamanho 40 que pode ser nulo.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

na revista www nº 62 parece de agosto s enao me engano tem um sistema que manipula o banco de dados access estilo phpmyadmin que é do mysqlEu e um amigo talvez criemos ASPMySQL Manager hehe que seria o concorrente do phpmyadmin so que manipula o mysql via ASPabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.