Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biber

Global.asa

Recommended Posts

Po galera beleza. É o seguinte.: Gostaria que toda solicitacao web, seja ela, GET ou post, com URL válida ou não, fosse analizada no meu arquivo Global.asa para que depois ela seja processada. Entenderam?

Tipo assim vou colocar alguns endereços no meu arquivo Global.asa que não podem ser acessados, o caso de endereço de Banco de Dados, pois o servidor onde eu hospedo não configurou certo as pastas e a pasta do Db esta acessivel via Http.

Logo quando o usuario digitasse http://www.site.com.br/bancodedados/arquivo.mdb, está querystring seria passada para o Global.asa, que checava se este arquivo esta liberado ou não.

Coloquei o meu codigo na parte de

Sub Session_OnStart

Application.Lock

Application("URL") = Request.Servervariables("URL") 'ou path_info

if Application("URL") = "/bancodedados/arquivo.mdb" Then

response.redirect "falha.asp"

else

response.redirect Application("URL")

end if

Application.Unlock

End Sub

Isto esta funcioando, só que funciona só no primeiro acesso "Se no primeiro acesso ele digitar de cara o end proibido", Mas no decorrrer da navegacao se ele digitar de novo ele consegue, POIS, acho que este codigo funciona só na hora que o usuario faz sua entrada no servidor, "Session_Start", certo? ou seja, não esta ocorrendo a verificacao constante.

Alguem poderia me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando melhor, esqueça isso que tu está tentando fazer.

O fato do teu banco estar disponível dentro do diretório publico da web é uma coisa totalmente inaceitável...

Não tente remediar isso, apenas faça o necessário: coloque seu diretório FORA do diretório público...

Exemplo:

o /dados não é acessivel via internet e tem permissão de escrita.

o IIS deve apontar para o diretório html:

-/dados

--banco.mdb

-/html

--default.htm

--outras.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara..infelizmente, eu acho q a melhor atitude q você pode tomar é trocar de servidor.Por exemplo, eu tenho um servidor que tem uma pasta para dados e uma pasta para web.ou seja, para o cara acessar o banco pelo http é impossível!flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.