pedrohenrique 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 eu já procurei em um monte de sites e não achei uma explicação bem clara de como funciona o position: absolute e o position: relative.alguem poderia me explicar de forma clara e simples a função dos positions?tem a ver com eu colocar uma div dentro de outra?muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessancost 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 Cara eu não sei te explicar não... sou daqueles cara que nunca fez um curso basico de html apesar de saber trabalhar com o mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Mas tenho um link para uma página que pode te ajudar muito http://www.maujor.com/tutorial/csscabecalho.php http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2005 dah uma lida nisso aki... talvez refresque sua mente... ;) A List Apart - Flexible Layouts with CSS Positioning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrohenrique 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 dah uma lida nisso aki... talvez refresque sua mente... ;) A List Apart - Flexible Layouts with CSS Positioning <{POST_SNAPBACK}> tá f*** de entende...alguém sabe de algum artigo que explique exatamente a posição relativa e a absoluta??? esses aí que vcs postaram não tem nada... mas mesmo assim valeu pela intenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renanfog 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 O absolute, na hora de posicionar o elemento na página, não respeita o agrupamento das tags, ele se posiciona a partir do canto esquerdo superior da página....por exemplo, você tem um div que está posicionado 150 pixels à esquerda e 200 pixels do topo.... se você colocar um outro div dentro desse, e jogar o position:absolute com left:50px e top:50px, ele ignora o posicionamento normal do HTML e joga ele exatamente na posição que você passou...Já o relative, leva em consideração o agrupamento.... ele fica alinhado em relação ao elemento pai...no exemplo que eu usei acima, um div com left:150px e top:200px.... se você colocar um div dentro desse cidadão ai e colocar position:relative, left:50px e top:50px, ele se alinha em relação ao outro.... ficando a 200px da esquerda da pagina e 250px do topo...... ele respeita a hierarquia...uma explicação bem tosca, mas sei lá, vai q ajuda... rs :D falou, cara, espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrohenrique 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 O absolute, na hora de posicionar o elemento na página, não respeita o agrupamento das tags, ele se posiciona a partir do canto esquerdo superior da página.... por exemplo, você tem um div que está posicionado 150 pixels à esquerda e 200 pixels do topo.... se você colocar um outro div dentro desse, e jogar o position:absolute com left:50px e top:50px, ele ignora o posicionamento normal do HTML e joga ele exatamente na posição que você passou... Já o relative, leva em consideração o agrupamento.... ele fica alinhado em relação ao elemento pai... no exemplo que eu usei acima, um div com left:150px e top:200px.... se você colocar um div dentro desse cidadão ai e colocar position:relative, left:50px e top:50px, ele se alinha em relação ao outro.... ficando a 200px da esquerda da pagina e 250px do topo...... ele respeita a hierarquia... uma explicação bem tosca, mas sei lá, vai q ajuda... rs :D falou, cara, espero ter ajudado <{POST_SNAPBACK}> e se eu bota relative e não tiver dentro de outra div, o que acontece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2005 relativo ao body... axo q ficaria a mesma coisa q absolute... mas soh no caso d ser um div sem nenhum pai... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites