Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimenta

div na direita da tela

Recommended Posts

OláEu estou pensando em fazer meu site todo em CSS mas tenho uma dúvida. Como posso fazer um div com position : absolute e width : 200px ficar sempre do lado direito da tela?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varios modos...

colocando no css:

body {text-align: right;}

ou no div master:

#nomeDoDiv {float: right;}

ou tb no div master:

#nomeDoDiv {right: 0;}

mas tome sempre cuidado com o conteudo posterior, posicionamento deles, etc...

qq duvida falae ae... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma busca... ;) nessa pagina mais lah embaixo tem uma solução pra isso... eh soh colocar:

position: absolute;

no div q você quer ter 100%... ;) falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma busca!!!Eu coloquei position: absolute; mas isso não resolveu o meu problema no 800/600 ta legal mas não aumenta quando coloco em uma resolução maiorO css ta assim.direita {background-color : #000000;position : absolute; width : 200%; height : 100%; top : 298px; }

Compartilhar este post

Link para o post

bom, na verdade qual eh o problema q você tah tendo??? aki funcionou certinho... soh naum entendi o 200% no width...

Compartilhar este post

Link para o post

kkk eu estava fazendo alguns testes locos aqui e coloquei width : 200%na verdade ele e width : 160pxBem o poblema que ele realmente ocupa toda a tela mas só em 800/600... quando aumento a para 1024/768 ele não ocupara a tela toda continua no mesmo tamanho do 800/600

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. vi no opera isso... faz dessa manera aki, eh melhor ainda:

html, body {height: 100%;margin: 0;padding: 0;}  #direita {background-color: #000000;width: 160px;height: 100%;right: 0;}

v ae como vai ficar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não havia testado no opera pois o erro ainda é no IE mas fiz o que você disse não sei se fiz certo... mas não funcionou desta forma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Eu fiz assim

<style type="text/css">

html, body {

height: 100%;

margin: 0;

padding: 0;

}

#layout2 {

background-color : #000000;

background: #FFFFFF url(../img/01_layout_01.gif) repeat-y scroll;

position : absolute;

width : 160px;

height : 100%;

top : 298px;

}

</style>

<div class="layout2"> MENU </dvi>

Compartilhar este post

Link para o post

<div class="layout2"> MENU </dvi>

<{POST_SNAPBACK}>

tem 2 erros:

1º - naum eh class e sim id:

<div id="layout2">

2º - tah errado o fechamento, eh </div> e naum </dvi>:

</div>

otra coisa, o position: absolute; soh eh necessario caso queira ter o div na direita beleza??? e tem q ter cuidado esse top ae... pq ele adiciona na altura... tipo 100% da area util+298px.. ae vai colocar uma barra d rolagem vertical... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

FOI MAL pa_brunoNa verdade o div esta espandindo para o tamanho da resolução da tela... na verdade ele não esta redirecionando para o tamanho do conteudo do site que é maior... isso me confundiu... como faço para ele ficar do tamanho do conteudo?o div ta certo na ora de escrever aqui que errei

Compartilhar este post

Link para o post

dah uma nova olhada no meu post... editei...e em relação a duvida realmente, tem como postar um link pra eu ve naum??? falow...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o site está completamente bagunçado... :blink: malandragem... tira todos os atributos do body (menos o onload e o mouseover)... o resto faça por css e tb assim naum eh validado pela W3C...tem uma tag <style> dentro do body... q eh isso??? tem tabela, tah bagunçado pra caramba ainda...primeira coisa, pro menu da esquerda, tenta colocar um float: left; e tira o top... soh pra ver... e separe o css do html... coloca o codigo q te falei dentro do css externo e naum no corpo... soh pra ver... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O site não ta bagunçado não - olhe novamente :P

Ficou daquele geito porque cortei a tabela da estrutura... que é a unica tabela que tenho no site... fiz isso porque estou tentando elimina-la.

vou fazer o que você falou no ultimo post para ver o que acontesse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

O menu ficou responsa né?!

CiberMix se quiser passo para você...

pa_bruno, tava tudo uma bagunça pq eu estava tentando tirar a tabela, mas tava muito complicado então tentei diminur a tabela o máximo possível... e consequi retirar 3 colunas. Agora só restaram 3... ta de bom tanho :P

ps: já coloquei a coluna da direita no lugar

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.