Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Finalizer projeto

Recommended Posts

Olá pessoalTerminei um pequeno perojeto em vb.net trabalhando com winform. Esse projeto eu uso como base dados o SqlServer2000, o projeto tem toda uma parte de cadastro. Eu gostaria de saber como eu faço para fechar esse projeto para instalar em outra máquina ou seja compilar, fechar e criar um arquivo setup para simplesmente chegar em outra máquina e instalar para alguém usar. Sem esquecer que o banco de dados tem que estar junto.O vb.net tem alguma programa que faz isso? O vb6 tinha no vb.net não vi nada.Como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niguém sabe finalizar um projeto no vs.net maus preciso no vb.net. Já olhei aqui e nada preciso criar um arquivo setup copiar o programa em cd para instalar em outras máquinas. Como faço isso ?Existe algum programa específico? Ou próprio vb.net faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho um artigo falando sobre isso q eu encontrei uma vez...estou procurando aqui e já já eu posto!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estudei os links que você me mandou é isso mesmo que eu precisava mas encontrei alguns problemas que são o seguinte:

Depois de pronto o arquivo Setup.exe

Fui instalar em outra máquina e ele pediu para antes instalar o Net FrameWork

Será que não tem como junto da instalação do programa ele já instalar o Net FrameWork?

O segundo problema é que eu gostaria que ele crie uma pasta dentro da opção Todos os programas igual qualquer programa que você instala na sua máquina. A pasta viria com o nome do programa e o executável ficaria lá dentro.

Como posso fazer isso?

Testei todas as opções a única que funcionou legal foi a do seguinte caminho

menu file-> Add Project->New Project->Setup and Deployment Projects->Setup Wizard

Depois disso usei a opção:

Create a Setup program to install an application -> Create a setup a rich client application

Depois inclui as opções que meu projeto precisava. No caso inclui tudo

na tela para escolher arquivos adicionais escolhi as imagens que aoarecem no meu formulário.

Finaliei o projeto e beleza instalei. Mas apresentou os problemas que citei acima

Como posso resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz o curso de .net meu professor até falou que tinha um jeito mas era bem complicado axo que para ser mais simples você pode gravar no cd a instalação do framework + instalação da sua aplicação..ou uma idéia que eu tive mas que necessita que você saiba flash é tipo fazer um autorun no flash com os passos da instalação 1° um botão que rode a instalação e depois a aplicação fica até bonitinho hehe

Compartilhar este post

Link para o post

E Qual modo você usa para encapsular o seu projeto e criar o arquivo Setup e as dlls de instalçção e mandar junto o banco de dados sqlserver. você usa a opção do vs.net que fica no File-> Add project ou você faz de outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, soh uma duvida que tive ao ler o seu topico!você fez um projeto com o SQL 2000 e você queria inclui-lo no setup???Olha, posso ter entendido errado mas me gerou umas duvidas.Seria um projeto unico para instalar em maquinas independentes ou vai trabalhar em rede??Caso seja unico, a maquina vai precisar ter o SQL Server ou um MSDE instalado para executar, certo ou errado??

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoalCara é como você falou é um projeto único que vai ser instalado em uma máquina idependente. E eu gostaria de incluir o SqlServer 2000 no setup mas pelo que você escreveu não tem como.você poderia me explicar melhor como fazer para rodar o projeto idenpendente e ter o SqlServer 2000 rodando na máquina?Qual seria o melhor modo usando o SqlServer ou esse MSDE que eu nunca ouvi falar? O que é exatamente MSDE?Desde já valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.