Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AveNoturna

random não funfa

Recommended Posts

Ae galera eu montei um random de imgs para ser exibidas na page index do meu site soh que bnão tah funfando....

eu tenho um BD e dentro desse BD uma tabela que tem um campo chamado image_thumb_file então eu quero que apenas as imgs que estão dentro desse campos sejam exibidos na page index do meu site.... dai eu montei esse sscript.... Soh que quando peço para exibir o random.php ... não parece nada.... pq??

o code é :

<?

//CONECTA-SE COM O BANCO DE DADOS MYSQL

$con = mysql_connect("localhost","user","senha") or die("ERRO NA CONEXÃO");

$db = mysql_select_db("MEU_BD",$con) or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS");

//MONTA O SELECT RANDÔMICO

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeriaimages ORDER BY RAND() LIMIT 2");

//EXIBINDO OS DADOS

while($array = mysql_fetch_array($sql)){

echo $array["image_thumb_file "]. "<br>";

}

?>

Porque não tah exibindo a imagem?!!

:huh: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você testou se a query realmente funciona? (mysql-front, phpMyAdmin, etc..?)

O script tá entrando no laço while()? (testa isso colocando echo "Yehh.. entrou.."; dentro do laço..) Se não entrou... é muito provável que o erro esteja na query.

Faz isso também, coloca mysql_query(...) or die(mysql_error()); e ver se dá algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você testou se a query realmente funciona? (mysql-front, phpMyAdmin, etc..?)

O script tá entrando no laço while()? (testa isso colocando echo "Yehh.. entrou.."; dentro do laço..) Se não entrou... é muito provável que o erro esteja na query.

Faz isso também, coloca mysql_query(...) or die(mysql_error()); e ver se dá algum erro.

Veja ... como eu disconfiava... eu adicionei o echo "Yehh.. entrou..";

e deu certo.... mas não randomiza as imagens

Socoorrro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja estou testando esse mas tmb não funfa

<?php $dbHost = 'localhost'; $dbUser = 'user'; $dbPass = 'senha; $dbDatabase = 'bd'; // Conectando ao MySQL e selecionando o BD$con = mysql_connect($dbHost, $dbUser, $dbPass) or die (mysql_error()); mysql_select_db($dbDatabase, $con); // Selecionando todos os dados da tabela $q = "select * from galeriaimages"; $query = mysql_query($q) or die (mysql_error()); // Ver quantos registros possui a tabela $total = mysql_num_rows($query); // Pegando um número aleatório entre 1 e $total; $numero = rand(1,$total); // Selecionando o registro $numero $q = "select * from image_thumb_file  order by ID ASC limit ".$numero.",1"; $query = mysql_query($q); // Resultado da query em array $resultado = mysql_fetch_array($q); echo '.$resultado.'; ?>

Alguém pode me ajudar ....Ou será que tmb ninguém sabe!!! :) :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Inves de * coloca o nome do campo (select campo ...).

mesma coisa .... agora tah dando esse erro:

Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/sites/MEU_SITE/web/2004/rand_img.php on line 26.$resultado.

Cara eu tô pirando jah!!me ajuda ae...please!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

HmmMm... Tenho quase certeza que é erro na query, você tem certeza que os nomes dos campos estão corretos?

Coloca mysql_query(...) or die(mysql_error()); e mostra o erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo. O primeiro não parece ser erro de query.. mas sim erro no nome do campo que você tá usando como índice do array.Isso é erro de parser.. faltou algum parentese ai, dá uma revisada.Põe assim: $query = mysql_query($q) or die(mysql_error());

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo. O primeiro não parece ser erro de query.. mas sim erro no nome do campo que você tá usando como índice do array.Isso é erro de parser.. faltou algum parentese ai, dá uma revisada.

você tem uma solução!??Não consigo pensar em mais nada!!Veja eu tenho um BD chamado GALERIA e dentro desse BD uma table chamada galeriaimages e dentro dessa table um campo chamado image_thumb_filee é esse o campo que eu quero exibir... a imagem está ai dentro.... eu quero exibir os dados desses campo.... que são vários....

Compartilhar este post

Link para o post

A solução só quando achar o erro!

He,he,he ;) Saka:Veja eu tenho um BD chamado GALERIA e dentro desse BD uma table chamada galeriaimages e dentro dessa table um campo chamado image_thumb_filee é esse o campo que eu quero exibir... a imagem está ai dentro.... eu quero exibir os dados desses campo.... que são vários....

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi agora o erro na query:$q = "select * from image_thumb_file order by ID ASC limit ".$numero.",1"; O nome do campo ta no lugar da tabela... =]O correto seria:$q = "select image_thumb_file from galeriaimages order by ID ASC limit ".$numero.",1";Isso no segundo script...

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi agora o erro na query:$q = "select * from image_thumb_file order by ID ASC limit ".$numero.",1"; O nome do campo ta no lugar da tabela... =]O correto seria:$q = "select image_thumb_file from galeriaimages order by ID ASC limit ".$numero.",1";Isso no segundo script...

Correto...veja o erro:

Parse error: parse error in /home/sites/MEU_SITE/web/2004/rand_img.php on line 5

Compartilhar este post

Link para o post

O código está completo, só mude o usuário e a senha e teste pra ver se funciona.<?php $con = mysql_connect("localhost","user","senha") or die("ERRO NA CONEXÃO"); $db = mysql_select_db("MEU_BD",$con) or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS"); $query=mysql_query("select * from galeriaimages order by rand() limit 2"); if($query){ while($linha=mysql_fetch_object($query)){ echo $linha->image_thumb_file."<br>"; } }?>

Compartilhar este post

Link para o post

O código está completo, só mude o usuário e a senha e teste pra ver se funciona.<?php $con = mysql_connect("localhost","user","senha") or die("ERRO NA CONEXÃO"); $db = mysql_select_db("MEU_BD",$con) or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS"); $query=mysql_query("select * from galeriaimages order by rand() limit 2"); if($query){ while($linha=mysql_fetch_object($query)){ echo $linha->image_thumb_file."<br>"; } }?>

Jóia tah começando a dar resultado... soh que agora não mostrou a imagem e sim isso ae:

foto_5.jpgfoto_15.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.