Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandronagano

preciso de ...

Recommended Posts

Boa Tarde,preciso fazer um trabalho de pesquisa sobre isso:* pesquisa ASP x PHP* Vantagens e desvantagens sobre cada tecnologia* Relação custo beneficio* provedor ASP e PHP ( preço )* abrangencia de mercado ASP e PHP ( nacional e Internacional )Alguem sabe um site que eu possa encontrar tudo isso?Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei 2 anos com PHP, tive que mudar para ASP por causa da empresa.

Bem. o ASP é legal seguro tem algumas funções interessantes, mas bem acho muito ultrapassado, existe este tal de ASp.Net nunca usei, mas sobre o ASP clássico, eu gosto até.

Eles deveriam apenas usar uma linguagem própia e não javascript ou vbscript, que são muito básicas e antigas, há algumas vantagens como trabalhar com algumas COMs,

Por outro lado PHP é seguro, fácil, claro, rápido, de suporte gigante, usa técnologias novas, e enfim, a sintaxe, a proximidade com a linguagem C torna tudo perfeito, concerteza o PHP é muito melhor.

O Problema é, como aqui na empresa, eles não querem desenvolver aplicações para LINUX e portanto preferem todo o ambiente Windows, eles querem Lucrar e por isso usam ASP, por que nao querem colocar um servidor Linux aqui, ou vender "Aplicações" feitas com técnologias de código fonte aberto, livre, grátis e afins.

Acho uma ignorancia, mas enfim....

é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.