Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samurai

Problemas com checkbox.

Recommended Posts

E aí galera beleza?

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho este 3 checkbox

<input name="paginaPrincipal" type="checkbox" value ="1" CHECKED>Inserir na página principal?         <input name="paginaPromocao" type="checkbox" value ="1" CHECKED> Vai para Promoção? <br>         <input name="paginaDestaque" type="checkbox" value ="1" CHECKED> É destaque?

Como podem ver todos os 3 são checked e o valor = 1, mas pelo que sei se eu tirar a seleção deles eles deveria ficas com o valor = "".

O problema é que quando tento tirar a seleção de um deles e clico no botão submeter, vejo que os valores de value não mudarão.

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não amigoo controlador input do tipo "checkbox" tem valor booleanona verdade o valor dele é on/true ou false/nullmas isso nao discarta o atributo "value"eh .. tipo..entendeu ?rss

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo

o controlador input  do tipo "checkbox" tem valor booleano

na verdade o valor dele é on/true ou false/null

mas isso nao discarta o atributo "value"

eh .. tipo..

entendeu ?

rss

<{POST_SNAPBACK}>

E como faço pra testar com javascript se um checkbox está null ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Define a propriedade ID dentro da TAG do checkbox...

Aí você coloca no evento onClick pra chamar a funçao pra verificar...

Ficaria mais ou menos assim:

<input name="paginaPrincipal" type="checkbox" value ="1" CHECKED id="chk_1" onClick="javascript:verifica('chk_1');">Inserir na página principal? 

<input name="paginaPromocao" type="checkbox" value ="1" CHECKED id="chk_2" onClick="javascript:verifica('chk_2');> Vai para Promoção? <br> 

<input name="paginaDestaque" type="checkbox" value ="1" CHECKED id="chk_3" onClick="javascript:verifica('chk_3');> É destaque?

function verifica(chk){  if (document.getElementById(chk).checked == true){     alert('Marcado');  }else{     alert('Nao Marcado');}}
EDIT: Pra você tirar a VALUE de cada uma qdo desmarcar o check, a funcao fica assim:

function verifica(chk){  if (document.getElementById(chk).checked == true){     alert('Marcado');  }else{     document.getElementById(chk).value = '';     alert('Nao Marcado');}}

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera beleza?

Sei que já estou sendo cansativo com esse checkbox, mas ele tá difícil.

estou usando o seguinte javascript como indicado pelo amigo, acima:

function verifica(chk){   if (document.getElementById(chk).checked == true){      document.getElementById(chk).value = 1;      alert(document.getElementById(chk).value);      alert('Marcado');   }   else{      document.getElementById(chk).value = '';            alert('Nao Marcado');      alert(document.getElementById(chk).value);   }}

E na terceira tentativa em diante, no request verifico que continua mantendo todos os checkbox como checked.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.