Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dawson88

Quanto cobrar?... de novo

Recommended Posts

Apesar que, cada pessoa cobrar o que acha, vou dar minha ideia.

 

Se você é de uma empresa que trabalha com web, e é reconhecida tem varios clientes, grandes e medianos, é um preço totalmente diferente, pode chutar alto e bem alto. exemplo: empresa de web que faz site pra empresas medianas, e pequenas, por menos de R$ 4 000,00 não faz.

 

Se você é um cara normal, que faz em casa, sossegado e tranquilo, é um outro preço...

 

Ou seja, varia e varia e varia...

 

 

Site: R$2.000,00

 

Manutenção mensal: R$ 500,00 a R$ 800,00

 

 

Abraços

Fabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achu q isso varia muito de pessoa para pessoa ... eu cobraria no minimo R$ 2.800,00 mas leve em considereção o q ( ((phabyo)) )...Mas você pode pegar o cliente na manutencao!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida, como é que o cara faz o site e depois quer cobrar?Se o cara chegar pra você disser: Só vou dar R$ 300,00!E então, como fica? Trabalhou atoa, ou vai encarar sujar sua imagem intregando por R$ 300,00.Eu entendo que no máximo a fazer seria um PSD e mostrar pro cara como vai ficar, talvez 2, um capa e um interno, não passando disso, o resto fica na proposta e detalhado no contrato. Aí começa a produzir.Passar horas desenvolvendo a solução e depois perguntar quanto cobrar, já errei muito nisso e levei muito calote de fazer e o cara querer pagar pouco e eu ter feito o serviço atoa.Imagine uma garota de programa, muito gostosa, muito linda e depois do programa ela diz quanto foi. Só vai receber o que pedir se tiver um cafetão muito Rambo. Se não vai levar o dinheiro da passagem e um chiclete.Faça a imagem, post para avaliação, depois de contrato fechado, valor acertado então post denovo com o trabalho em desenvolvimento, mas não trabalhe atoa ou queime o mercado com valor que o cara quiser.Sei que é f*** fazer o nome inicial, por isso mesmo que já num dou muito valor pra fazer site, meu esquema é intranet. Site tem muito cara chorão que quer pagar o site por um dia de serviço.Ah! não fique com raiva de mim não, mas o toque que to dando é pra sua melhoria, já passei por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço uma reunião com o cliente, pego o máximo possivel de informações e faço o briefing com a minha equipe. Depois de avaliado isso, chegamos a um valor final, marcamos outra reunião com o cliente, nela levamos a proposta de valor e manutenção do website junto com um contrato. Caso ele aceite, fechamos o contrato na hora, assinado por ambos. Caso ele negue o valor, queria fazer por R$300,00 eu sinceramente converso com ele, que está forma é impossivel de fazer e nego o serviço, porque com R$300 eu não pago nem 1 dos meus funcionários. e eu terei a dispesa de luz, internet, telefone, gasolina para ir até o cliente e voltar. Estas coisas, mais o valor dos funcionário, que hoje está em média de R$650,00 por mês para cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:Também sou iniciante em PHP, pretendo construir um site mais ou menos como este, mas o cara já é amigo há um bom tempo, e pareço estar querendo explorá-lo por pedir mais que R$1.000,00, sendo que este é (por enquanto) uma renda extra.Sei que não devo sujar o mercado cobrando barato pelo serviço. Como faço para cobrar um preço justo, uma vez que já até perdi algumas horas desenvolvendo a estrutura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, hoje em dia a WEB está ficando muito barata, tanto para sistemas, como para designs. Tudo isso é o fato da crise que estamos vivendo em nosso país. Antigamente, você vendia facilmente um website por R$2.000,00, mais hoje em dia é muito dificil fechar um negócio a este preço sem que o cliente chore um desconto e pague em x vezes. Alem da crise outro grande fato é que hoje você chuta uma árvore cai 5 programadores e 5 designers, tem gente por todo lado, e muita gente boa está desempregada, por isso se desespera e faz os preços baixos, pois pensa e está certo que é melhor ganhar 300 reais num projeto, do que fazer ele por 1000 reais e o cliente negar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dawson88, dando uma olhada no site modelo que voce passou (http://www.futeboldaparaiba.com) também acho que deveria cobrar pelo desenvolvimento de 1200,00 a 1500,00. Ja a manutenção na faixa de 300,00 por mês. Mas não deixa de olhar que serviços voce vai realizar na manutenção. Se for atualizar conteudo e você tiver uma ferramenta de administração, ela vai lhe ajudar e muito para ganhar tempo. espero ter dado minha contribuição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cobraria 10 mil pra fazer o site em ColdFusion com mysql e não cobraria nada pra atualizar já que junto ao site eu desenvolveria um gestor de conteúdos para o proprio cliente atualizar.Hoje você tem esse site pra fazer e quando você tiver 10 pra fazer e 30 pra atualizar você vai ter grana pra ter 40 funcionários?????Ninguem atualiza site veio, vende uma solução pra teu cliente e não um pacote de assinatura de sites, ta igual tv a cabo, daquio a pouco estaram colocando banners dentro de sites de clientes... O cara já vai ter que pagar anuidade de domínio, mensalidade de hospedagem, publicidade pra divulgar o site dele, e ainda vai ter que te pagar de 500 a 800 reais para você atualizar o site dele, é melhor ele contratar um webdesign pra trabalhar dentro da empresa dele, exclusivo. Pelomenos assim se o cara demorar a atualizar ele pode ser mandado embora, e o cara ainda economisa os dois mil de desenvolvimento que sugeriram ai.Se eu fosse um cliente em potencial e você viesse com o orçamento de 2.000 + 800 mensais eu perguntava de você quanto você queria receber de salário pra ser meu funcionario.No mercado tem muitas pessoas prontas pra te atacar, nosso trabalho já não te muito valor no mercado e nois ainda damos esses vacilos ai tamo ferrado.E mais não concordo com isso:

Sinceramente, hoje em dia a WEB está ficando muito barata, tanto para sistemas, como para designs. Tudo isso é o fato da crise que estamos vivendo em nosso país. Antigamente, você vendia facilmente um website por R$2.000,00, mais hoje em dia é muito dificil fechar um negócio a este preço sem que o cliente chore um desconto e pague em x vezes. Alem da crise outro grande fato é que hoje você chuta uma árvore cai 5 programadores e 5 designers, tem gente por todo lado, e muita gente boa está desempregada, por isso se desespera e faz os preços baixos, pois pensa e está certo que é melhor ganhar 300 reais num projeto, do que fazer ele por 1000 reais e o cliente negar.

Sou programador free lancer tenho uma agencia de fachada chamada inove-se, que a algum tempo até andei abanando ela para me dedicar a consultoria corporativa, mas voltei com todo gas agora.Tem muita gente (empresas) que não querem pagar caro e etc... pra fazer um site, tem gente sim fazendo sites a preço de banana, não só sites como design, publiciadade e etc.... mas eu sou adepto daquela teoria de que não devo me igualar aos fracassados (sem querer ofender ninguem) Se o cara cobra 300 reais pra fazer um site menor que seja, ele fracassou, pois um curso de webdesign na instituição mais xulé não custa só isso.Um mes de luz, internet e perifericos, papel, tinta de impressora , e livros custam muito mais que isso.Dei varios orçamentos para empresas do comercio da minha cidade para fazer sites, muitos voltaram dizendo que tava caro, que fulano faz por 300, 600 ou 800 eu simplesmente agradeço a atenção do sujeito e me retiro, em compensação o fulano que cobra preços menores não tem como clientes, Localiza Rent a Car, SKILL, Yázigi, SOS Computadores, Vitória Oil & Gas, IBP, Rio Oil & Gas entre outras.Empresas que são grandes em seus mercados confiam a mim suas mídias e pagam caro por isso.Felizmente não preciso abaixar meus preços para concorrer com os fulanos barateiros.por tanto não vejo por que cobrar preços reduzidos se você tem qualidade em seus serviços.abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem oferece um serviço de qualidade e um atendimento personalizado não pode cobrar barato. Devido aos altos custos fixos, os empresários são tentados a só procurar aquilo que irá lhe trazer vantagem financeira, mesmo que se prejudique a longo prazo.Trabalho com desenvolvimento de sites há cinco anos e já vi de tudo. Hoje minha abordagem é completamente diferente. Primeiro conheço o cliente e vejo seu potencial (de grana) e seu potencial mais importante, a visão que a empresa tem sobre o uso da internet para fins comerciais e institucionais.Clientes com uma visão muito fechada ou que, além de não entenderem patavina de internet, ainda não nos escutam quando damos conselhos úteis, não me serve como cliente: vai me fazer perder tempo e oportunidade de fazer um bom trabalho.Tente sempre mostrar para seu cliente a diferença entre CUSTO e INVESTIMENTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do ponto de vista do rodrigojerry.Peguei um cliente "pé rapado" e está sendo dificil receber... resolvi com ele que como ele não tem dinheiro atualmente, vou pegar um produto de sua loja em troca do pagamento pelo serviço.Eu fiz errado no inicio, em vez de sondar o potencial financeiro do cliente e cobrar um adiantamento, entrei nessa.....mas se o fi#ho da p#ta não cumprir a palavra, vou no servidor e deleto os arquivos..... Palavra é palavra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Há um ano, vendi um site para uma revenda de dvds, ou melhor, a maior revenda de dvds do Rio de Janeiro e cobrei apenas 500,00. Na verdade, esse foi meu primeiro projeto "profissional", já q até então eu só havia criado sites pessoais e para amigos, mais na intenção de me aprimorar no ramo. Meu "ganha pão" vem de vídeo locadora q é meu ramo há 8 anos e nas horas vagas estudava muitas apostilas e tutoriais baixados da própria net. Acabei me apaixonado pela "coisa". Há 8 anos compro os filmes da minha loja nessa revenda e ano passado, tomei a iniciativa de oferecer meu trabalho a eles na criação de um site já q eles tinham um domínio há 4 anos e jamais colocam um site no ar. Fiz um layout com a "cara" deles, ou seja, construí um site com logomarca deles, produtos e etc e quando viram, putz, fechamos negócio na hora. Pior q eu não sabia nem quanto cobrar, pois não tinha noção de valor q tem um webdesign. Cobrei 500,00 já tapando os ouvidos pra não ouvir um: TÁ MALUCO, LADRÃO MISERÁVEL?Q nada... Assinaram o chequinho na mesma hora com um largo sorriso no rosto. E a manutenção (atualização) q virou administração? Bem, no início eu achava q em um dia ou, no máximo, dois dias, daria para atualizar o site e cobrei a medíocre importância de 65,00/mês. Acontece q fui tomando gosto da coisa e percebia a necessidade de dinamizar o site, pois como é uma loja q vende dvds, havia necessidade de atualização quase q diária, já q todo dia chega filme novo, acontecem promoções, feiras, eventos, notícias sobre cinema, enfim, um site desse ramo não poderia ficar parado. Depois de 4 meses, amigos, o site já tinha nada menos q 80 páginas! Isso mesmo... e eu recebendo 65,00 por mês. Me emputeci e fui reclamar meus direitos, pois o site, em pouco mais de 4 meses já atingia a média de 20.000 visitas únicas/mês e como redirecionei os e-mails "contato" e "vendas" para mim, sei q estão vendendo dvds e acessórios para locadora em todo o Brasil. Cheguei lá pro tudo ou nada, já achando q não aceitariam minha oferta. - Não trabalho mais no site por 65,00.. Não trabalho no site por menos de um salário mínimo.- Tudo bem!Essa foi a resposta do dono da maior revenda de dvds do RJ, mantendo o mesmo sorriso q tinha quando vendi o site.Hoje o site tá com um ano e eu continuo recebendo os mesmo 300,00 q há oito meses atrás. Claro q estou insatisfeito, mas estou sem jeito de pedir aumento. Semana passada mostrei a eles uma loja virtual do Oscommerce q instalei no domínio e ficaram maravilhados, inclusive um deles fez o seguinte comentário: p****.. igualzinho o da americanas.com.Fiquei de voltar lá esta semana para conversarmos sobre a implantação da loja ( o site hj não vende online, é todo em html, banners em flash, alguns javascripts e serve como vitrine)Bem, amigos... me perdoem pelo livro :-) Mas pergunto: quanto devo cobrar pela implantação da loja virtual em php?Lembre-se, a administração do site atual continuará e entrará mais esse serviço de implantar a LV e administra-la tb.Confesso q estou sem noção. Peço a ajuda de vcs pra não pedir barato demais e depois me arrepender, como aconteceu nas duas vezes anteriores. Estou pensando em pedir 800,00 por mes, o q vcs acham?Ps.: Por administrar esse site, não me sobra mais tempo para novos clientes. tenho dispensado novas propostas, inclusive.Agradeço desde já... Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.