Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

Formulario

Recommended Posts

E ai Galera beleza????

Entao to com um probs aqui, tenho um form na minha pagina que serve para o visitante mandar um email pra mim pela pagina. Atualmente estou usando um script CGI do host mas nao quero mais assim e estou tentando montar alguma coisa usando o aspemail que tem instalado no host

O problema é que usei um codigo que tem na pagina do aspmail e o formulario submete a pagina, mas nao recebo o email.

O codigo é esse

<%

strHost = "smtp.osapostolicos.com.br"

If Request("Send") <> "" Then

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

Mail.Host = strHost

Mail.From = Request("email") ' From address

Mail.FromName = Request("Nome") ' optional

Mail.Subject = Request("Assunto")

Mail.Body = Request("mensagem")

Mail.AddAddress "pauloapost@yahoo.com.br", "Igreja Apostolica"

strErr = ""

bSuccess = False

On Error Resume Next

Mail.Send

If Err <> 0 Then

strErr = Err.Description

else

bSuccess = True

End If

End If

%>

Se voces puderem me dar uma ajuda ou mesmo uma sugestao de como fazer isso de uma melhor forma eu agradeco.

Te + http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei o on error e deu essa mensagem de erro

Informações técnicas (para a equipe de suporte)

Tipo de erro:

Persits.MailSender.4 (0x800A0006)

553 UTILIZE A AUTENTICACAO PARA ENVIO DE MENSAGENS/THIS SERVER IS TO BE USED WITH AUTHENTICATION (#5.7.1)

/apostolicosnova/Web/ChecaEmail.asp, line 17

A pagina toda é essa, comentei as linhas para forcar a mostrar o erro.

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">

<%

strHost = "smtp.osapostolicos.com.br"

'If Request("Send") <> "" Then

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

Mail.Host = strHost

Mail.From = Request("email") ' From address

Mail.FromName = Request("Nome") ' optional

Mail.Subject = Request("Assunto")

Mail.Body = Request("mensagem")

Mail.AddAddress "pauloapost@yahoo.com.br", "Igreja Apostolica"

strErr = ""

bSuccess = False

' On Error Resume Next

Mail.Send --------> Linha 17

' If Err <> 0 Then

' strErr = Err.Description

' else

' bSuccess = True

' End If

'End If

%>

<html>

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

<title>Igreja Apostolica do Brasil</title>

</head>

<body>

</body>

</html>

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera beleza, entao surgiu outra duvida agoraEstou tentando colocar um menu combo (listbox) no lugar do textbox onde a pessoa escreve o assunto, para limitar o assunto do formail. Fiz um list menu com 3 items DuvidasContatosSugestoesO problema é que quando troco o textbox pelo listbox o email nao vai.nao da mensagem de erro e nem nada, fica como se tivesse mandado o email, mas nao chega nunca.tem como dar uma olhada no codigo e me dizer onde estou errando?valeuCodigo do formulario<form action="ChecaEmail.asp" method="post" name="contatos" id="contatos"> <table width="477" border="0" align="center" bgcolor="#336600"> <tr> <td colspan="2"><div align="center" class="style2">Formulário para Contatos com a Igreja Apostolica </div></td> </tr> <tr> <td width="116"><span class="style2">Nome:</span></td> <td width="314"><input name="nome" type="text" id="nome" size="40" maxlength="40"></td> </tr> <tr> <td><span class="style2">Email:</span></td> <td><input name="email" type="text" id="email" size="40"></td> </tr> <tr> <td><span class="style2">Assunto:</span></td> <td><select name="assunto" id="assunto"> <option value="Contatos" selected>Contatos</option> <option value="Duvidas">Duvidas</option> <option value="Sugestoes">Sugestoes</option> </select></td> </tr> <tr> <td><span class="style2">Mensagem:</span></td> <td><textarea name="mensagem" cols="40" rows="6" id="mensagem"></textarea></td> </tr> <tr> <td><input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar" onClick="return verificar()"></td> <td> </td> </tr> </table> </form></td>Codigo da pagina checaemail.asp<% Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") Mail.Host = "smtp2.locaweb.com.br" Mail.From = Request.Form("email") ' From address Mail.FromName = Request.Form("Nome") ' optional Mail.Subject = Request.Form("Assunto") Mail.Body = Request.Form("mensagem") Mail.AddAddress "webmaster@osapostolicos.com.br", "Igreja Apostolica do Brasil" If Mail.Send then Response.Write "Mensagem enviada com sucesso" response.Redirect("http://www.osapostolicos.com.br/Obrigado.htm") else Response.Write "Erro " & Mailer.Response End if Set Mailer = Nothing %>valeu gente

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica o que está vindo no Request, veja se está retornando algum valor!

ASP

[*]teste Request("Assunto")

[*]Response.write(teste)

[*]Response.end

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.