rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 Olá forum, Pessoal, neste código que eu fiz, tem como eu consegui ler qualquer arquivo *.HTML ou *.TXT de uma pasta?? tipo, meu código está assim: $arquivo ="arquivo.html";$id = @fopen($arquivo, "r");$conteudo1 = @fread($id,filesize($arquivo));$conteudo = strip_tags($conteudo1);echo $conteudo; Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 $arquivo ="arquivo.html";É só você alterar arquivo.html para o destino que você quer ler... "c:\diretorio\arquivo.txt" por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 $arquivo ="arquivo.html"; É só você alterar arquivo.html para o destino que você quer ler... "c:\diretorio\arquivo.txt" por exemplo. Oi ZehOliveira, mas o que eu gostaria é que ele lê-se, todos os arquivos HTML da pasta. tipo: $arquivo = *.html; se eu colocar essa variável, dá erro! será que você sabe como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 você quer abrir tudo ed uma vez ??coloca o fopen dentro de um loop que vai ler os arquivos do diretório e vai abrir apenas os .htm ou .html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Use as funções de listagem de arquivos de uma pasta (no iMasters tem um artigo que explica isso), coloca todos os nomes dos arquivos em um array. Depois com um looping pecorra esse array e vá dando fopen e fread nos arquivos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 você quer abrir tudo ed uma vez ??coloca o fopen dentro de um loop que vai ler os arquivos do diretório e vai abrir apenas os .htm ou .html não estou conseguindo fazer esse loop para ler todos de uma vez, você poderia me ajudar?agradeço muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Use as funções de listagem de arquivos de uma pasta (no iMasters tem um artigo que explica isso), coloca todos os nomes dos arquivos em um array. Depois com um looping pecorra esse array e vá dando fopen e fread nos arquivos...Oi ZehOliveira, o problema é este, eu consegui criar um array de algum desses arquivos, mas o problema é que nas pastas existem, mais de 500 arquivos. É um trabalho árduo ter que criar um array linha por linha desses arquivos, entao gostaria de criar um loop para ler todos os arquivo de extensão HTML. Se você souber de alguma luz, por favor, não se esqueça de me ajudar. Agradeço muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Você não precisa gerar os arrays manualmente. Pode facilmente criar rotinas com as funções do PHP de listagem de diretórios. A lógica é bem simples, vá na coluna de php do iMasters, tem um artigo sobre como listar os arquivos de uma pasta... depois disso é só fazer um loop que varra esse array e ir verificando se o arquivo é ".htm" (com a substr, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 Olá ZeOliveira, obrigado pela sua atenção, vou ver o que posso fazer aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2003 consegui algo com o comando glob do file system do PHP! So nao estou conseguindo fazer ele ler! foreach (glob("*.txt") as $nomedoarquivo) { echo $nomedoarquivo."<br>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2003 HmM.. muito interessante essa função! Pelo que eu vi no php.net o seu código tá certo... mas pq você não conseguiu ler? Agora é só pegar o $nomedorarquivo e passar como parametro na funcao fopen! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2003 Olá ZehOliveira Esse comando é perfeita, me retorna a todos os arquivos *.TXT. Meu problema é so leitura. já tentei associado ao código acima, a sintaxe a leitura: $arquivo = file($nomedoarquivo);$contar = count($arquivo); for ($i = 0; $i < $contar; $i++) { echo $arquivo[$i]; }e tambem: $arquivo = file($nomedoarquivo);$abrir = fopen($arquivo,"r");$conteudo = fread($abrir,filesize($arquivo)); echo $conteudo;E nada de LER, o que será que eu poderia fazer?Agradeço novamente a alguma orientação, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2003 Não lê nenhum arquivo? Coloca uns flags dentro do loop, do tipo echo "funcionou até aqui...", pra ver se o problema tá nas funções de leitura ou se a aplicação não tá entrando no loop... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites