Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Erro com função

Recommended Posts

Pessoal estou com problemas no seguinte código:

#include <stdio.h>#include <conio.h>int busca(int i, int a[], float numero);int main (){	int a[9], i = 0;    float numero;	clrscr();	for(i = 0; i < 10; i++)	{  printf ("Digite o valor (posicao %d): ", i);  scanf("%d",& a[i]);	}  printf ("\n\nQual valor voce quer procurar? ");  scanf("%f",& numero);    printf ("numero = %.0f => Encontrado na posicao %d", numero, busca(i, a[i], numero));	getch();}int busca(int i, int a[], float numero){	i = 0;	while (numero != a[i] && i < 10) { i++; }		if (numero == a[i]) { i = i; }	else { i = -1;}	return (i);}
Ao tentar compilar recebo a msg :

Non-portable pointer conversion in function main

Alguem sabe me dizer o que há de errado ?Aliás, alguem tem alguma explicação legal de como trabalhar com funções ? procurei na net mas não encontrei nada ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei os clrsrc e getch e funcionou normal

so ta com algumas coisas q nao deu p/ entender

int busca(int i, int a[], float numero){	i = 0;
pq você passa i como argumento e depois o zera

if (numero == a[i]) { i = i; }
i = i ???

else { i = -1;}
nao seria i = i - 1;

Compartilhar este post

Link para o post

printf ("numero = %.0f => Encontrado na posicao %d", numero, busca(i, a, umero) );

tira o a e coloca soh a porque você ta pasando o vetor inteiro e não so o valor que está na posição

printf ("numero = %.0f => Encontrado na posicao %d", numero, busca(i, a, umero) );
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

eu acho que eh isso, valow.

Compartilhar este post

Link para o post

kara...explika melhor uq você ker fazer com essa função....pq akele seu sourse esta cheio d erros, você ja aprendeu a passar valores por referencia?nem coisa ali sem mto nexo......c você puder dar uma explikada melhor...sera mais facil d a gent t ajudr, pq so assim irei saber uq você ker...beleza?so posta ai uq você ker fazer q a gent t ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.