caezar 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2005 Amigos,Tenho uma aplicação com conexão ADO.Criei um ADOTable para uma tabela de funcionários nela adcionei um campo Lookup referente a um campo chamado Departamento de uma tabela secundária.Estou fazendo uma consulta usando a propriedade Filter e gostaria de filtrar um departamento!É possivel usar filter em um campo Lukaup?Na minha tabela o campo chave que liga o campo Departamento com sua tabela de origem é cod_Depto.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thales.saraiva 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Olá Amigo,De um pouco mais de detalhe desse filtro... por exemplo... você quer filtrar por departamento o que? os Funcionários q fazem parte do departamento selecionado?Se for isso...tbFuncionarios.Filter := 'NomeDoCampoDepartamento ='+QuotedStr(CódigoDoDepartamento); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Olá Amigo, De um pouco mais de detalhe desse filtro... por exemplo... você quer filtrar por departamento o que? os Funcionários q fazem parte do departamento selecionado? Se for isso... tbFuncionarios.Filter := 'NomeDoCampoDepartamento ='+QuotedStr(CódigoDoDepartamento); <{POST_SNAPBACK}> Cara não deu certo deste jeito não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Use a prop. filter no daset do lookup. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Use a prop. filter no daset do lookup. <{POST_SNAPBACK}> Amigo, não intendi muito bem!Poderia me explica melhor?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Um exemplo : você tem funcionarios x departamentos tem entao um dataset sobre departamentos caso queira (segundo entendi) aplicar um filtro sobre departamentos faça na prop. filter do dataset de departamentos qry_depto.filter := 'situacao = 1';--supondo uma situacao qualquer qry_depto.filtered := True; nao entendi bem o que você quer filtrar , mas ve se ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Um exemplo : você tem funcionarios x departamentos tem entao um dataset sobre departamentos caso queira (segundo entendi) aplicar um filtro sobre departamentos faça na prop. filter do dataset de departamentos qry_depto.filter := 'situacao = 1';--supondo uma situacao qualquer qry_depto.filtered := True; nao entendi bem o que você quer filtrar , mas ve se ajuda <{POST_SNAPBACK}> Não amigo, eu não tenho um DataSet e sim ADOTable. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thales.saraiva 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Cara,você tem MSN? ai agente discute melhor o assunto e ja tenta achar a solução na hora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites