Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorgeaugusto01

C# Banco de Dados

Recommended Posts

pessoal gostaria de saber como q eu faço para incluir num banco em access, um dado digitado em um textBox, ao clicar em incluir chama o método q faça isso eu estou tentando o seguinte código mas naum está dandostring MySQL = "Insert into Cliente (Nome do Produto) values (@nome)"; OleDbConnection MyConn = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source="+caminho); OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn); -> cmd.Parameters.Add(new OleDbParameter("@nome", txtNomeProd.Text)); MyConn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); BindData(); MyConn.Close();

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está colocando o DataType do Parameter??Verifique isso!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code. Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.Source Error: Line 20: Line 21: MyConn.Open();Line 22: cmd.ExecuteNonQuery();Line 23: Line 24: MyConn.Close(); erro linha 22

Compartilhar este post

Link para o post

no INSERT tente fazer assimInsert into Cliente ([Nome do Produto]) values (@nome)

Compartilhar este post

Link para o post

ok!! mas agora está dando outro erroServer Error in '/' Application.--------------------------------------------------------------------------------O campo 'Cliente.Nome' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento nulo. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code. Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: O campo 'Cliente.Nome' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento nulo.

Compartilhar este post

Link para o post

você está passando alguma string no txtNomeProd.Text??/pois o campo q você criou no banco de dados não aceita campos com valores nulos (vazios)... ou você desativa essa opção no banco ou verifique se está passando os valores corretamente!!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

velho conseguir, eu estava digitando valores não sei pq tava dando esse erro, bom, quando eu salvava o projeto eu atualizava no navegador, mas só depois que fechei o navegador e abri de novo foi q deu certo, ?, bom mas ja ta beleza, valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

public void inserir(object sender,EventArgs e) { string MySQL = "INSERT INTO Cliente (Nome) VALUES (@nome)"; OleDbConnection MyConn = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source="+caminho); OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn); cmd.Parameters.Add("@nome", txtNomeProd.Text); MyConn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); MyConn.Close(); }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.