Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_Roberto

Windows Server 2003 e Cliente 98

Recommended Posts

e ae galera, beleza?Estou com um problema aki na empresa, tenho um servidor particionado em C: e D: com o Windows Server 2003 no C:, e quase todos os clientes sao Xp, menos 1 q eh Win98.Pois eh... esse maledeto esta me dando problemas, quando mapeio a pasta D: compartilhada, ele pede a senha, pois digito a senha e ele me informa q a senha esta errada e peede pra eu tentar + 1vez... jah criei um usuario com o mesmo nome da maquina q ten 98 e nao deu certo....Alguem pode me ajudar com esse problema.Valew conto com a ajuda de você´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, beleza?

Estou com um problema aki na empresa, tenho um servidor particionado em C:  e D: com o Windows Server 2003 no C:, e quase todos os clientes sao Xp, menos 1 q eh Win98.

Pois eh... esse maledeto esta me dando problemas, quando mapeio a pasta D: compartilhada, ele pede a senha, pois digito a senha e ele me informa q a senha esta errada e peede pra eu tentar  + 1vez... jah criei um usuario com o mesmo nome da maquina q ten 98 e nao deu certo....

Alguem pode me ajudar com esse problema.

Valew conto com a ajuda de você´s

<{POST_SNAPBACK}>

Ois

Não se será este o problema...

Eu tive de juntar um pc 98 portátil a um domínio 2003 , e foi preciso instalar um AD client no 98 e fazer uns ajustamentos nos settings do tcp/ip na placa de rede. O cliente é o Dsclient.exe e pode ser sacado do site da microsoft.

tenho as instruçoes detalhadas como instalar em imagens pm se precisar.

hasta

Compartilhar este post

Link para o post

cara seguinte você vai criar um usuario no windows 2003 e atribuilo no grupo de administradores depois e so você logar na maquina com windows 98 e mandar mapear a unidade que você quer. lmebrando sempre se verificar se ambos os PCS estão no mesmo dominio ou grupo de trabalho.

se tiver duvidas mande um email para zenilto947_3@hotmail.com que eu de explico vi que muitos estão tento o mesmo problema que você por isso vou criar um tutorial e postar nessa sessão

abraços e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Siiimplless =))

Primeira coisa, você instalou o serviço de WINS?

Se nao, instale o serviço de WINS, porque clientes 98 não conseguem interpretar totalmente o DNS que está no seu server 2003 com AD.

instale-o pelo Adicionar ou remover programas -- componentes do windows -- serviços de rede - WINS.

depois de instalado ele vai cair no ferramentas administrativas -- WINS,

se não quiser reiniciar o micro para funcionar, entre no prompt d comando ( iniciar -- executar -- cmd ). e digite nbtstat -RR.

Depois vá no cliente 98 e vá na propriedade TCP/IP na aba WINS coloque o ip do seu servidor.

^^. Lembre-se depois de rever, se o usuario é o mesmo que esta se logando no 98.

Para melhor administração, crie um script em .bat mesmo ( NET USE U: \\nomedoservidor\nomedocompartilhamento /YES), para que possa mapear a pasta na unidade U: ou outra letra que preferir ^^.

Depois de criar o .bat, jogue-o na pasta netlogon C:\Windows\Sysvol\sysvol\nomedodominio\scripts

Depois de jogar, coloque o nome do bat, na propriedades do usuario lah no AD, em script de logon ( exemplo. usuario.bat ).

E prontoo ! ta funfando =).

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Movido: Microsoft Windows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Windows Server

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.