Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimenta

figura em campo obrigatorio

Recommended Posts

Boa tarde a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu tenho um formulario de cadastro onde todos os campos são obrigatorios. Eu fiz um script de alerta quando um ou mais campos ficam em banco. Mas gostaria de que uma figura aparecesse do lado do campo que não foi preenchido. Como posso fazer isso?

Obrigado :P

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O script

function checkForm(formName){  errors="";  d=document.forms[formName];  for(i=0; i<d.elements.length; i++)  {    if(d.elements[i].value==""){errors+="- O campo  "+d.elements[i].name+" não foi preenchido\n";}  }  if(errors!="")  {  msg = "_____________________________________________________________\n\n";  msg += "Seu cadastro não pode ser concluído porque algum problema foi encontrado\n";  msg += "Preencha os campos solicitados e tente novamente\n";  msg += "_____________________________________________________________\n\n";  msg += "Corriga o(s) seguinte(s) campo(s):\n";    alert(msg + errors);    return false;  }  if(d.senha583.value!=d.senha583_2.value)  {  alert("As senhas não conscidem");  return false;  }  if (/^([\w\.\-])+\@(([\w\-])+\.)+([\w ]{2,4})$/.test(document.form1.eml.value) == false)   {  alert("E-mail inválido!");  return false;  }   if (checaCPF(document.form1.cpf549.value)) {     document.form1.submit();    return true;   }   else {    errors="1";     if (errors) alert('Digite corretamente o CPF');   document.MM_returnValue = (errors == '');   return false;}function setErrorMsg(err){  document.all.forms[0].theError.value=err;} function checaCPF (CPF) {	if (CPF.length != 11 || CPF == "00000000000" || CPF == "11111111111" ||  CPF == "22222222222" ||	CPF == "33333333333" || CPF == "44444444444" ||  CPF == "55555555555" || CPF == "66666666666" || CPF == "77777777777" ||  CPF == "88888888888" || CPF == "99999999999")  return false;	soma = 0;	for (i=0; i < 9; i ++)  soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (10 - i);	resto = 11 - (soma % 11);	if (resto == 10 || resto == 11)  resto = 0;	if (resto != parseInt(CPF.charAt(9)))  return false;	soma = 0;	for (i = 0; i < 10; i ++)  soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (11 - i);	resto = 11 - (soma % 11);	if (resto == 10 || resto == 11)  resto = 0;	if (resto != parseInt(CPF.charAt(10)))  return false;	return true; } }function teste(e) {if(window.event) {key = e.keyCode;}else if(e.which) {key = e.which;}if (key!=8 || key < 48 || key > 57) return (((key > 47) && (key < 58)) || (key==8));{    return true;  }}

HUmmm... essa e boa AAlves... Vou tentar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.