Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MisterFoot

Digita data e ja aparecsce a barra

Recommended Posts

Pessoal eu queria que conforme seja digitado a data ja fosse aparecendo as dadaexemplo, eu vo digitar uma dadaai eu digito dia, dps q eu termino o dia, aparece uma barra e eu digito o mes, dps aparece a barra automatico, e dps euy digito o ano29/08/2005as barra vai aparecendo automatico conforme eu vou digitando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você além de poder usar o EditMask, você pode fazer assim, eu não uso o EditMask por ser muito complicado e sempre não da pra fazer do jeito que você ker... :blink:

Segue o Código q desenvolvi:

Para ano com 4 caracteres (ex: 2005) aplique 10 no MaxLength do Edit1. Se voce quer ano com 2 caracteres (ex: 05) aplique 8 no MaxLength do Edit1.

procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);begin  edit1.MaxLength := 10;  if length(edit1.Text) = 2 then begin    edit1.text := edit1.text+'/';    edit1.SelStart := length(edit1.Text);  end  else if length(edit1.Text) = 5 then begin    edit1.text := edit1.text+'/';    edit1.SelStart := length(edit1.Text);  end;end;

Espero que ajude! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.