Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caike

recordset 'morrendo' ?!

Recommended Posts

Fiz uma classe ASP de conexão com o banco de dados.

Tenho uma função que executa um SQL, e outra função que recupera os dados.

Na função que executa um SQL, eu crio um recordset e faço a operação de consulta e na função que recupera os dados eu recupero o valor de um campo de acordo com o parâmetro passado na função.

Funções resumidas para evitar detalhes dispensáveis:

public function executa(p_SQL) SET Conec        = Server.CreateObject("ADODB.Connection") SET rsConsulta  = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") LocalBanco = "caminho do banco...." Conec.open LocalBanco rsConsulta.open SQL, Conec, 0, 1  IF rsConsulta.EOF THEN    executa = false  ELSE   executa = true	  END IFend functionpublic function retorna(p_Campo)   retorna = rsConsulta(p_Campo)end function

Na função executa(), não ocorre erro algum.

O erro se econtra na função retorna(), pois parece que o rsConsulta 'morre' na função anterior.

Erro lógico não é, pois, pra testar, executei tudo em uma função e deu certo. Mas como não é essa a finalidade, continuo quebrando a cabeça com a função retorna().

O erro que vem ao tentar retornar um campo, como por exemplo:

Session("nome") = objeto1.retorna("nome")

é:

Type mismatch: 'rsConsulta'

Pior que isso chegou a funcionar... mas alguma mudança que eu fiz começou a causar err :wacko:

Se alguém puder ajudar.. agradeço desde já! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque fora de sua consulta um DIM RSConsulta e seu recordset estará "vivo" fora da função.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, MUITO obrigado !! Era isso mesmo !!Vacilei bonito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.