Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2005 O código é o seguinte pessoal: #include <conio.h>#include <stdio.h>int fatorial (int numero);int main(){int numero;clrscr();printf("digite um numero = ");scanf("%d",& numero);printf("fatorial e %d", fatorial(numero));getch();}int fatorial (int numero){int i;for (i=1; 1<numero; i++) { numero = numero * 1; }return (numero);} Usando o TURBO C++ eu tento compilar o código e recebo a msg "Function Should Return a Value ", com erro na linha 20... Qual é a explicação ? eu não sei o que estou fazendo de errado :/ espero que possam me ajudar, Abraços. Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Bom, você definiu: int main() Desde então, terás de retornar um inteiro com essa função. Solução: Coloque no final --> return(0); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 mas isso num vai anular o meu return (numero); ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 O return(0); tem que estar no final da função main. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EwE 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 for (i=1; 1<numero; i++) { numero = numero * 1; }você ta caindo num loop infinitoo certo seria assim for (i = 1; i < numero; i++) {numero = numero * i; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hack_Fenix 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 a função num ta retornado valor porque ela nunca acaba for (i=1; 1<numero; i++) { numero = numero * 1; }esse FOR nunca vai acabar 1 sempre será menor q número, sem contar q você num tah calculando o fatorial. pq " numero*1 = numero " int i, fat;for (i=numero, fat=1; i>0; i--) { fat *= i; }return fat;eu acho q eh isso, falow. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites