Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Enviar dados de um formulario via url

Recommended Posts

Eh o seguinte, eu sei pouco de javascript dai tava precisando de uma ajuda.... como que eu faço pra enviar dados digitados nos campos desejados via URL???

Tipo eu tenho os seguintes campo EMPRESA, TEL_COMERCIAL, NOME, ENDERECO, TELEFONE, CIDADE e ESTADO... dai tipo eu to usando um jumpmenu onde eu escolho nele o nome e ele me manda pra mesma pagina soh que mandando os dados preenchidos nos campos EMPRESA e TEL_COMERCIAL via URL....

exemplo da url: http://localhost/teste/teste.php?empresa=n...efone_comercial

meu Jumpmenu esta da seguinte forma:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0  eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");  if (restore) selObj.selectedIndex=0;}//--></script><form name="form1" method="post" action="">    <select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">      <option></option>      <option value="teste.php?cod=1">Teste 1</option>      <option value="teste.php?cod=2">Teste 2</option>    </select></form>

Algeum pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquemethod="post"pormethod="get"

Compartilhar este post

Link para o post

troque

method="post"

por

method="get"

<{POST_SNAPBACK}>

Tipo naum eh isso... o certo eu simplifiquei o codigo ai.. soh pra aparecer o javascript e o campo select...

ali no FORM eh post mesmo.... tipo deixa eu explicar melhor....

Eu tenho uma pagina chamada teste.php e nela eu tenho esse formulario.. com os seguintes campos

teste.php

EMPRESA <- texto

TEL_COMERCIAL <- texto

NOME <- select (jumpmenu)

ENDERECO <- texto

TELEFONE <- texto

CIDADE <- texto

ESTADO <- texto

ateh ai tudo certo, mas o problema eh o seguinte, eu preencho os campos EMPRESA e TEL_COMERCIAL e na hora de eu escolher um NOME ele me deve jogar pra mesma pagina mas enviando os dados preenchidos nos campos EMPRESA e TEL_COMERCIAL e o codigo do NOME escolhido, que dai esse codigo vai fazer uma consulta SQL no meu banco e preencher sozinho os dados dos campos ENDERECO, TELEFONE, CIDADE e ESTADO....

O problema eh o seguinte como eu faço pra esse meu select mandar os valores dos campos EMPRESA e TEL_COMERCIAL, que ahco que teria que ser em javascript....

Obs. no final da tela eu ainda tenho o botao ENVIAR que vai enviar os dados tyodos preenchidos pra outra página pra ser inserido no banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mais ou menos...no seo select NOME voce poe um onchange que mande para a mesma page porem concatenando o que ta preenchido na urltipo assim tira este treco aquionChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"e poe algo mais humanoOnChange="Location.href='suapagina.php?EMPRESA='+NOMEDOFORM.EMPRESA.value+"'&TEL_COMERCIAL='+NOMEDOFORM.TEL_COMERCIAL.value+"'&NOME='+this.value+"'"isso vai passar os dados pra mesma paginaveja só se tem algum errinho aio resto do codigo voce faz em php perguntando se ja foi passado algo e a partir do que foi passado voce pega o restante dos dados

Compartilhar este post

Link para o post

Soh valeu, vou testar esse ai hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Soh valeu, vou testar esse ai hehehe

tranquilo então se precisar grita http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.