Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Governos pedem fechamento do Google Earth

Recommended Posts

Governos pedem fechamento do Google Earth

O serviço de imagens, via satélite, do sistema de buscas, poderia facilitar ataques terroristas a instalações estratégicas de vários países do mundo.

São Paulo - As imagens obtidas pelo Google Earth, via satélite, oferecem ao internauta uma viagem pelo mundo, sem sair de casa. Por ele, é possível, por exemplo, observar um campo de batalha, seguir de perto o trajeto de um furacão ou conhecer os mistérios das pirâmides do Egito.

De igual forma, o Google Earth mostra também as bases militares dos Estados Unidos no Iraque, os campos de prisioneiros de Guantânamo e centrais nucleares pelo mundo afora, um menu apetitoso para os terroristas.

Por essa razão, segundo o jornal espanhol El Pais, governos de vários países estão pedindo que o Google tire do ar o serviço, que não é o único do gênero, mas é o mais em evidência na internet.

A Coréia do Sul pretende enviar hoje um comunicado ao governo Bush, falando do perigo que o Google Earth representa, argumentando que suas imagens podem mostrar a localização exata do palácio presidencial e de outras instalações estratégicas do país.

Anteriormente, a agência de Tecnologia Nuclear da Austrália já tinha pedido ao sistema de buscas que eliminasse de suas páginas as fotos do único reator atômico “HIFAR”, usado para produzir matéria destinado á área médica. A Holanda foi mais longe e exigiu o fechamento do serviço.

O Google Earth incomoda também os militares americanos. O capitão americano Josué Thompson, comandante de uma base aérea próxima a Bagdá declarou a NBC que “as imagens do Google expõem a base ao ataque dos rebeldes iraquianos”.

O Google ainda não se pronunciou oficialmente a respeito das críticas.

João Magalhães

Fonte: http://www5.estadao.com.br/tecnologia/inte...5/ago/31/60.htm

//O google ta começando a incomodar alguns...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff, nada a ver, as imagens são mto antigas, a minha casa ainda tava de outra cor no google, mo viagem, eh soh nao ficar atualizando a parada com tanta frequencia...

Compartilhar este post

Link para o post

mas para os terroristas não importaria a cor das bases militares e sim sua localização

Compartilhar este post

Link para o post

De igual forma, o Google Earth mostra também as bases militares dos Estados Unidos no Iraque, os campos de prisioneiros de Guantânamo e centrais nucleares pelo mundo afora, um menu apetitoso para os terroristas.

O Google Earth incomoda também os militares americanos. O capitão americano Josué Thompson, comandante de uma base aérea próxima a Bagdá declarou a NBC que “as imagens do Google expõem a base ao ataque dos rebeldes iraquianos”.

Basta sair do país dos outros. Porque não pode ver os campos de prisioneiros de Guantânamo? Tem alguma coisa que não podemos ver? OU alguma coisa que eles não querer que nos vemos?

Não é uma base militar? Não conseguem se defender? Não tem segurança uma base milita dos EUA? Aquele monte de bugiganga que eles carregam serve pra que?

Compartilhar este post

Link para o post

mas para os terroristas não importaria a cor das bases militares e sim sua localização

<{POST_SNAPBACK}>

Esse é o grande problema: realmente se tem acesso a tudo! <_<

<{POST_SNAPBACK}>

Pois é, pois ele passa todas as cordenadas, e elas são quase precisas.

Lembro que quando foi lançado isso nos EUA deu o maior problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente é exata as coordenadas, lembro que quando tava tentando achar minha casa eu fui em um site la, digitei meu cep, e apareceu a latitude e longitude exata da minha casa, dava pra lançar um missel facil....mais ae... se EUA quisere tirar mesmo isso dai jah tinha tirado, na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

vcs vão ficar bravos comigo, mas eu concordo... quem tinha ditar essas regras são as empresas donas dos satélites que venderam as fotos pro google... elas que deveriam ter ética de ñ distribuir isso livremente...Isso deveria ser útil pro governo, pra policia... e outra.. eu ja naveguei bastante nele..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.