Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Premonisor

Texto CURVO! Alguém tem q saber!

Recommended Posts

E aí galera, na paz, td na ordem?Olha só já procurei por burro isso mas todos ficam fuleras demais... algupem ai tem um tuto ou sabe como fazer um texto no PSD 7 acompanhando uma curva ou uma cemi circunferencia??????? Tem um tuto ai q ja vi que o cara vai pelo polar cordinates mas fica MUIIIIITO circular eu queria ter as manhas de fazer em qualquer tipo de curvatura.... tenho de entregar um logo hj, fiz mais ou menos pela própria paleta de curvatura do psd 7 mas vcs sabem, fica ruim.... tinha um tuto antigamente no freemind que ensinava direitinho mas o site n ta no ar ou esqueci o endereço certo, lá ensinava direitinho mas eu n guardei como é.... alguém me da um Help ai!!Valeu, fiquem com DEUS!!!PS: fiquei sabendo q o CS faz... mas eu uso o 7 vo instalar mais pra frente o cs.. valeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é só você usar a pen tool Imagem Postada pra fazer o traçado primeiramente que a fonte vai seguir....

depois você pega a TYPE TOOL Imagem Postada

e clica bem em cima da linha......... e digita o texto....

para você mover o texto dentro da linha use a ferramenta Path Selection Tool Imagem Postada

é só clicar em um bolinha (tipo uma bolinh) que vai ser adicionado no comeco e no final dessa linha que você desenhou

é o comeco e o final do texto

espero ter ajudado...qualquer duvida POSTA DENOVO

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigão beleza? Eu tentei assim... mas ñ rolo... mas desconfio que eu ñ cliquei bemmmmm em cima da linha hihi, vou tentar, brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

cara é só você usar a pen tool Imagem Postada pra fazer o traçado primeiramente que a fonte vai seguir....

depois você pega a TYPE TOOL Imagem Postada

e clica bem em cima da linha......... e digita o texto....

para você mover o texto dentro da linha use a ferramenta Path Selection Tool Imagem Postada

é só clicar em um bolinha (tipo uma bolinh) que vai ser adicionado no comeco e no final dessa linha que você desenhou

é o comeco e o final do texto

espero ter ajudado...qualquer duvida POSTA DENOVO

<{POST_SNAPBACK}>

Brother o cara tem o PS 7, esse procedimento que você falou só funciona da versão CS 1 pra cima na versão 7 não rola.

E aí galera, na paz, td na ordem?

Olha só já procurei por burro isso mas todos ficam fuleras demais... algupem ai tem um tuto ou sabe como fazer um texto no PSD 7 acompanhando uma curva ou uma cemi circunferencia??????? Tem um tuto ai q ja vi que o cara vai pelo polar cordinates mas fica MUIIIIITO circular eu queria ter as manhas de fazer em qualquer tipo de curvatura.... tenho de entregar um logo hj, fiz mais ou menos pela própria paleta de curvatura do psd 7 mas vcs sabem, fica ruim.... tinha um tuto antigamente no freemind que ensinava direitinho mas o site n ta no ar ou esqueci o endereço certo, lá ensinava direitinho mas eu n guardei como é.... alguém me da um Help ai!!

Valeu, fiquem com DEUS!!!

PS: fiquei sabendo q o CS faz... mas eu uso o 7 vo instalar mais pra frente o cs.. valeus

Premonisor eu no seu caso teria 2 saidas rápidas ou eu intalava o PS CS e fazia como o coxão falou ou eu usava o Corel DRAW e fazer o texto curvo como eu quisesse e depois jogaria no Photoshop 7 e pronto!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Powww eu bem que tentei mesmo com a Pen Tool e realmente ñ deu... o problema é que meu pc é ruim e a hd pequena por isso q vou continuar com o 7 por enquanto... mas logo devo trocar o pc e ai rola o CS... bom f*** é q realmente tem como fazer o texto curvo pq eu lembro que no freemind ensinava.... eu vo descobrir ainda e venho aqui falar rsssMas mesmo assim, VALEUS!

Compartilhar este post

Link para o post

vixi faz tanto tempo que nao uso o 7.0 que nem lembrava que nao tinha....pega e faz no fireworks hehehe esse faz isso e é bem leve......!!!senao brother troca de pc eehehe ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Faz q nem o wmsuper falow.Tem um botao qdo você esta com a ferramenta de texto selecionada, q fica la em cima na barra de opções (um botao de um T com um arco embaixo), e la você pode botar o texto em arco e ir mexendo pra ficar como quiser. Tenta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara faz o que o pedro falow que é a melhor forma ,,, mas como você tá com o 7 eu não lenbro se tem essa ferramenta ,,

qualquer coisa tenta o seguinte:

coloca o texto na vertical, rasteriza ele e depois aplica o filtro<Distort<Shear

mas isso só funciona se for mexer pouco e deixa o campo grande senão corta a imagem

espero que aproveite,,, falowww http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe valeu galera, mas eu já tentei pelos modos convencionais no pds 7 e o texto ñ fica muito... xique uauauauaua eu ainda vou descobrir como mesmo no CS já tendo como fazer rapidinho aí vou postar aqui rsValeus

Compartilhar este post

Link para o post

ou você poderia ter usado simplesmente a sua sensibilidadee imaginação na hora de distorcer o texto...gente...as vezes vcs complicam demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Po velho ñ compliquei nada.... cria circunferencia grande com uma boa curvatura no PSD 7 e joga uma frase.... tenta fazer isso na mão.... FICA HORRÍVEL.... fiz isso pra um concurso e ñ foi atoa q eu perdi hahahahaMas na boa... usar minha sensibilidade e imaginação? Po amigo, ñ so burro ñ beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.