Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Notícias e artigos em portal

Recommended Posts

Nois de novo.

Pessoal, estou desenvolvendo um portal e agora cheguei no momento de fazer um sistema de notícias e atigos para colunistas.

Alguem tem alguma ideia da forma mais usual nos portais?

Pensei em 02 modos:

 

MODO 1) Cadastro as notícias e URL das imagens em um banco de dados através de um formulário na area administrativa, que poderia ser acessado pelo pessoal da redação de notícias.

Depois, carrego estas informações do BD e monto em um template.

 

Problemas:

a) Todas as notícias terão a mesma formatação, inclusive as fotos terão que ter o mesmo tamanho.

<_< Quando alguem pesquisar em sites de busca como google.com e alta vista ele não encontrara as noticias pois estarão em meu BD

 

MODO 2) Passo um template de uma pagina (menus, etc) para o pessoal das noticias, eles criam uma página para cada notícia incluindo fotos e formatação de texto como quiserem usando um editor de HTML. Mandam esta pagina para o servidor e cadastram somente a url no banco de dados (para links de noticias relacionadas, etc)

 

Problemas:

a) O pessoal devera saber mecher em um editor de HTML e fazer upload

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blink.gif Corre o risco de danificar o template

c) Vou ter que criar mecanismos de busca que seriam muito mais simples se fossem em um BD

 

Finalmente;

Alguem sabe como as pessoas usam fazer este tipo de coisa?

 

Brigadão desde ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica guga;Neste caso vou ter que criar um campo tipo memo ou coisa parecida no BD.E como que faço para gravar o texto com a formatação que a pessoa digitar? Tipo espaços, linhas vazias, etc.Porque quando insiro um texto em um texfield, dou enter, espaços e os cambou mas quando gravo no BD e leio depois vem tudo como se fosse uma linha só gigantesca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo o ideal é você criar um editor como esse do imaster, assim ele inclui altomatico as tags de negrito, etc... etc... outro meio que uso ( veja: http://www.luferre.cjb.net ) , no admim qdo digito a noticia faco de duas formas:

 

1) edito a noticia em um editor de html e depois copio e colo o codigo na area de redigir a noticia, assim fica com a formatacao original.

 

 

2) digito a noticia inserindo as tags no modo antigo digitando codigo em html.

 

 

das duas formas qdo processar a noticia o browser vai ler como se fosse um html normal com todas as tags.

 

 

valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem interessante este lance do editor como o do forum imaster, contudo fica mais um detalhe, e as imagens? Teria que ter um espaço fixo pra elas com tamanho ja definido né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Brito...Seguinte, faça assim:Crie o BD normalmente ex: titulo da noticia, fonte da noticia, categoria, etc... nesta mesma tabela crie um campo com o nome imgem que pode ser numerico ai na hora que você for incluir a noticia você escolhe se ela vai ou nao conter uma imagem se a noticia conter imagem vai ser = 1 senão vai ser = 0.Ai na pagina que vai ler a noticia voce crie dois layouts um pra noticia com imagem e outra pra noticia sem imagem, não esqueça de passar na url do link pra pagina de leitura da noticia o parametro imagem que vai ser 0 ou 1, ai como voce vai ter dois layouts voce vai fazer a verificação.Se imagem for = 0 Mostra pagina com o layout sem imagemSenão Mostra pagina com o layout com imagemespero ter ajudado, caso não tenha entendido me de um toque que eu tento te explicar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.