N3RO 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Boas tou a fazer um sistema de ecommerce php/mysql ao inserir os produtos em localhost insere tudo bem, mas se eu inserir os produtos mas trabalhando no servidor dá este erro: Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/arlc/public_html/admin/index.php on line 18 do que será? obg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Mostra o código ou a linha 18 ai fera ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eronventer 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 caso essa inserção tenha upload de arquivo verifique se a pasta destino deste arquivo tem permissão chmod 777.... (escrita, execução, leitura) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3RO 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Castor Jr.: $sql_query = "SELECT nome FROM categorias"; $result = mysql_query($sql_query); while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { $nome_categoria = $row["nome"]; thescente: n estamos a usar uploads Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eronventer 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 tente usando aspas simples nesta linha:$nome_categoria = $row["nome"];no caso ficaria:$nome_categoria = $row['nome']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rauffer 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Eu to achando que o erro ocorre no mysql_query... dae a variável $result está com valor inválido... faz assim pra testar: $result = mysql_query($sql_query) or die("Ocorreu um erro: ".mysql_error()); Depois mostra pra gente o erro que deu...Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3RO 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Eu to achando que o erro ocorre no mysql_query... dae a variável $result está com valor inválido... faz assim pra testar: $result = mysql_query($sql_query) or die("Ocorreu um erro: ".mysql_error()); Depois mostra pra gente o erro que deu... Abraço. <{POST_SNAPBACK}> :D a sua solução parece-me certa :D o erro desapareceu, agora so dá um erro: Ocorreu um erro: Table 'arlc_ecommerce.categorias' doesn't existmas isto deve-se ao facto de quem ter a base de dados com essa tabela é o meu colega :D amanha ja devo ter essa base de dados e digo-vos se ficou mm bom, mas tenho ideia que sim ;) obrigado desde já a todos os que ajudaram ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rauffer 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 A tabela que está tentando acessar não existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 tente usando aspas simples nesta linha: $nome_categoria = $row["nome"]; no caso ficaria: $nome_categoria = $row['nome']; <{POST_SNAPBACK}> indepedente de aspa simples ou não funciona .... bem tente colocar o link da conexão tb na sua query ... PHP [*]$result = mysql_query($sql_query, $link_conexao) or die("Ocorreu um erro: ".mysql_error()); e referente ao utimo erro apresentado realmente você prescisa arrumar a sua base agora. ok um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3RO 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 sistema pronto: Sistema Ecommerce aceitam-se sugestoes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites