Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunno_Ganem

como fazer minha tabela de preços

Recommended Posts

EU QUERIA SABER COMO PODERIA FAZER UMA TABELA DE PREÇOS EM CIMA DE TRABALHOS NO PHOTOSHOP, PARA A AREA DE PUBLICIDADE.PARA QUE DESTA FORMA EU SAIBA UM VALOR FIXO PARA N ACABAR COBRANDO MUITO BARATO.EX.: CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE ENCARTES DE CD, RESTAURAÇÃO DE FOTOS, ANIMAÇÕES EM FLASH, WEB, PROPAGANDAS ETC... COMO FAÇO CALCULOS PARA TER ESSE RESULTADO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso varia bastante amigo,

Vou dar alguns exemplos dos meus preços, preços apenas das artes, nada de impressão e tal.

-Criação de Logotipo: R$65;

-Encarte de CD: R$ 70;

-Edição de encarte de CD: R$40;

-Cartão de visita: R$20;

-Propaganda para Jornais (Varia, dependendo do tamanho do anúncio): R$35 à R$120;

-Restaurações de Foto: R$15 cada;

Se tiver alguma dúvida amigo, poste aqui quais produtos deseja saber os preços, que eu passo os preços que eu cobro.

abs.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Velhão valeu pela força... mas preciso de um ajuda, veja bem estou fazendo a toda illustração de um cd de uma banda, o rpz que me convidou para o serviço cobrou para banda R$800,00 tudo feito sem impressão, mas eu fico so com 35% e estou me matando para fazer o serviço pq tenho q fazer a lapis, tudo a lapis, pc so para melhorar a imagem final, neste caso quanto eu deveria ter cobrado?COmo eu faria um calculo em cima da minha mão de obra + tempo gasto? para eu valorizar tudo certinho sem exageros minimos nem maximos do meu serviço?muito obrigado mesmo pela sua ajuda anterior

Compartilhar este post

Link para o post

bom kra, sinceramente eu discordo com os valores passados pelo Guilherme, isso acaba desvalorizando o mercado de uma maneira que você nem imagina.Para você ter uma noção, um cara quer me pagar num catálogo de produtos, com mais de 100 produtos, o valor correspodente a R$50,00 (cinquenta reais!)No mínimo eu cobraria uns R$300 reais, pois ele quer q eu utilize algumas fotos que ele tem (logo tenho q trata-las) e tire algumas fotos que faltarem.Tudo isso acarretará em tempo, gastos financeiros e o meu conhecimento.Cobre o correspondente ao mercado que você está inserido, ligue para empresas do ramo, e peça os preços, faça uma média e crie sua tabela.Mas me diga uma coisa, quando você cobraria para fazer uma logo pro cara do bar da esquina?E quanto você cobraria para fazer uma logo para a Votorantin?Pense nisso!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, na área de criação você tem que elaborar seu valor.Isto é muito relativo...depende de área para área, por ex:Aqui cada logomarca é 300 a 800 reais..Sites? 1,500 à 3,000...Caro? pode até ser.... mas fazer o que! moro no mato rs...Abraços...Maurivan--------------------------Guilherme!-Restaurações de Foto: R$15 cada;Barato isto aqui é algo em torno de 170,00 cada foto do "arco da véia"eheh (=Abraços.Maurivan

Compartilhar este post

Link para o post

é muito subjetivo tabelarmos os preços...O que podemos fazer, é um preço mínimo, pq senao nao paga nem a eletrecidade q você gastou para fazer a arte, entende?Tudo tem custo!tempo, eletrecidade, internet, combustivel, suas horas de estudo para saber o que fazer e como fazer. Temos de ter esse cuidado, normalmente esquecemos disso. Ontem fiquei pensando mto nisso, e conversei com um colega. E se caso vem um cara e dizer:"Ah! eu faria isso, mas nao faco pq nao tenho tempo!"Com isso ele já quer dizer q seu serviço nao vale nada e quer te pagar a troco de pão...Simplesmente eu irei falar o meu preço, provavelmente ele nao irá aceitar. Provavelmente ele econtrará outra pessoa que faça o serviço por 30 reais.Existe mercado para todos, só aproveitarmos as oportunidades e sermos astutos para percebe-las.Outra coisa, para nao ter o mesmo problema igual a esse q eu tive com esse cliente, procure contatos cara, muitos contatos do meio. Caso você nao consiga vender, esses contatos podem te indicar ou tercerizar seu serviço...mas isso já é outra história....Em sintese, sobre as tabelas, faça um preço minimo, nao fale pro cliente quanto você cobrará. Faça um briefing e 1 dia depois passe o orçamento para o cara, se ele chorar, abaixe um pouco o preço, mas faça mais baixo tomando como base a sua "tabela"Desculpe se eu viajei um pouco, mas eu to na correria aki. espero ter ajudado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com ShaCAOS,Tudo em relação a valores é relativo..Aqui por Exemplo o pão francês é 20 centavos, em outros lugares variam...Depende da cidade, se está saturada ou não com este tipo de empresa.Abraços,Maurivan Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou voltando agora para trampar com computação grafica, passei muito tempo estudando aprimorando, e me deparei com situações absurdas... como por exemplo, na faculdade eu faço serviços ate com preços razoaveis nada de computação grafica, geralmente escultura, desenhos, etc..., mas quando voltei a trampar com comp, grafica, estava completamente desatualizado, sem ter noção alguma de preços... com isso me vi no preju, pq como fiquei desatualizado, n tinha uma certeza para passar para a galera q queria um serviço grafico, e quando via em algumas empresas a diferença as vezes eh absurda... no shopping que geralmente o valor eh maior, consegue ser mais barato que ate mesmo em algumas empresas de nome daqui... e se encaixar entre as duas, tornou um desafio mas n desisto... vou fazer uma tabela q eu ache q valha a pena, pq devo dar valor ao meu conteudo, ao meu gasto... etc...Cara eu fiz uma aula uma vez, ja tem anos isso, uma aula de geografia toda em flash, para colocar em data show todo beleza, a cliente era minha vizinha, antes de pegar o trampo fiz uma pesquisa de mercado e mostrei o orçamento, cobrei R$ 3.000,00 pq eram mais ou menos 300 slides... imagine ai??? com fotos, videos, etc... os links, um saco... mas fiz... essa mulher fez um escandalo, pq achou que eu era ladrão.... mas ai eu falei, que se ela quiser otimo, se não ela pagaria em media R$ 5.000,00 a 8.000,00... ela resolveu aceitar... como n tenho registreo de autonomo, a coroa me passou a perna.. cara um cheuqe sem fundos... so fiquei com o sinal de 50% o restante sai perdendo... e uma coisa que observei a importancia para passar uma certa segurança para o cliente, e logico que para você, pq asism você pode estar passando nota fiscal, e isso eh ponto para seus serviço... e com isso você n precisa ficar baixando preço etc.... Como vcs estão me auxiliando eu vou fazer uma busca detalhada pq é importante fazer uma pesquisa no mercado para você poder saber quanto vai ser o seu serviço e quando gastaria no geral... pq se não vai trampar de graça q nem paga as dores de cabeça q vamos ter trampando....Pois gente boa... Um abraço e Obrigado pelas dicas....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.