MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 31, 2005 Olá galera !! Td Bem ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Seguinte tô com problema assim: Criei um pequeno menu no Flash para chamar outros filmes dentro de um site: 1º O menu se chama menu1.swf 2º O conteúdo se chama hist.swf 3º Local a ser carregado ou destino se chama portaSWF.swf 4º A página é feita em DreamWeaver, o arquivo onde coloquei os elementos acima se chama Index.htm. 5º Cada SWF´s estão em tabelas separadas Contudo ao usar LOADMOVIE("hist.swf", portaSWF.swf) o filme é carregado onde está o menu e não no destino, ou seja, desaparece com o menu), e me ferra (desculpa o palavrão) com toda a página... :blink: Onde estou errando ? :mellow: Markteus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Use o getURL pra esse fim. O loadmovie so carrega filmes dentro dele mesmo.Mas para isso você precisa criar uma pagina com frames. Aí no lugar de portaSWF (q pode ser apagado) você carrega o swf no frame html:getURL("hist.swf", "nome_do_frame_destino")De qualquer modo eu acho o load movie mais maleável e eficaz. Aí eh melhor criar um swf principal q carregará o menu e o conteúdo. (tem muito tuto disso, use a busca ;) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 faz o seguinte.. redimencione todos esses arquivos.. deixe todos do mesmo tamanho.. com as partes que se correspondem ja em seus respectivos lugares.. depois pra chamar você usa o loadMovieNum("hist.swf", 2 )//carreguei no nivel 2flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Obrigado amigos !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Contudo a forma q você´s apresentaram impede q eu use os efeitos q criei em Hist.SWF, qdo eu passo o mouse sobre a 1ª opção do menu o o 1º conteúdo se desliza para o meio da página (pelo menos era o q eu queria q acontecesse), descendo o mouse para outra opção o Hist.SWF deve esconder o 1º conteúdo se deslizando para dentro do menu e automaticamente outro conteúdo se desliza para o meio. (A idéia era essa) No Hist.swf coloquei comandos de GotoAndPlay(1) nesse frame iniciaria uma interpolação de movimento e (efeito de deslizar pra dentro) Caso o mouse passe para a 2ª opção coloquei o comando GotoAndPlay(11) nesse frame iniciaria uma interpolação de movimento e (efeito de deslizar um pra dentro e outro pra fora e assim por diante) Outra coisa ao fechar, a página q está havia ficado embaixo (escondida) a idéia seria encontra-la intocada, como se algo q abrisse por cima e a escondesse, mas ao ser fechado, seria possível ver novamente a pagina q estava embaixo. tem como ? Ou estou querendo demais ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Tem como você colocar uma seria de print screnn na sequencia e as actions que você ta usando, pq esta muito confuso.AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 Aí está o menu Ao passar o mouse sobre um item, uma tela deve deslizar para fora tirando mouse de cima do item a tela deve deslizar para dentro. O problema é q o menu só ocupa uma parte da janela do site (Uma parte pequena) A tela q desliza pra pra fora é maior 540x380. Na minha página www.binariosinformatica.com.br dá pra ter uma visão melhor da coisa. A idéia é q, qdo deslizar pra dentro (recolher) o conteúdo da janela volte aparecer num funcionamento parecido com o de uma cortina q abre e fecha. Mark :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 creio q você ñ ta sabendo enviar as ações pros MC .. como o menu foi carregado separadamente, as ordens q ele manda deve ser enviadas á raiz, e da raiz você pode indicar o outro mc.. onde vai receber as ordens do menu.. faz tipoo assim no menuon(release) {_root.seumc.gotoandplay(10); }// seumc é o seu mc.. e adiante eu coloquei uma ação só p/ exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2005 eita.. eu entrei no seu site.. você teve boas intenções.. trato as letras com sombra e tal.. mas eu achei o visual meio pobre.. inclusive tem até palavras quebradas no meio.. acho que com essas suas ideias você pode fazer bem melhor.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 É a paulera !! B) Daí vou arrumando aos poucos !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Sabe o menu do site da globo.com ?, qdo se passa o mouse ele se desliza pra baixo, então é algo assim q estou tentando fazer !! Note q qdo o menu desliza para baixo o conteúdo q é encoberto não sofre nenhuma alteração, fica intacto, intocado, qdo o menu se fecha (desliza para cima) tá td normal... No meu caso o deslize seria para o lado... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 Ou seja você quer um menu popup? Clique aqui e baixe o exemplo, veja como fazer, e depois é só adptar da maneira que você deseja (basicamente uma das maneiras é colocar dentro de uma div no dream e deixar ela transparente, no site do imasters na area de tutoriais de dream tem algumas ideias.) como linkar, seja para iframe, frame ou alguma pagina: você tem que dar um nome pro seu iframe (ou o nome do frame), o que você ja fez, certo? (senão, de uma pesquisada no site do imasters, nos foruns de dream, javascript/dhtml....) ai você terá que escrever o nome no flash. on(release){ getURL("pagina.htm", "nome_do_iframe");//no lugar de "nome_do_iframe", coloque o nome que você deu. } ou on(release){ getURL("pagina.htm", "_self");//_self abre na mesma tela que você está } Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites