Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tecmou

Percorrendo uma matriz JavaScript

Recommended Posts

Bom dia a todos!Gostaria de saber se alguém poderia me explicar como eu posso percorrer uma matriz em JavaScript. Tipo, eu tenho dois fors, um percorre linhas e um interno a esse percorre colunas. Porém, estou tendo dificuldades. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.Obrigado,André Aloísio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é exatamente isso que você fez, dois Fors, um corre as linhas e outro as colunas....como um For fica dentro do outro, a cada loop que o primeiro For faz, ele corre o outro inteiro.....Geralmente o primeiro for é o da linha, e o segundo da coluna, então pra cada linha ele corre as N colunas....// Corre, por exemplo, as 10 linhas da matriz...for(i=0;i<10;i++){ // Pra cada linha encontrada, corre as 5 colunas for(j=0;j<5;j++){ }}Ele entra no primeiro for e só volta pro loop, até rodar o segundo por completo, então fica assimi=0 | j=0i=0 | j=1i=0 | j=2i=0 | j=3i=0 | j=4i=1 | j=0i=1 | j=1i=1 | j=2i=1 | j=3i=1 | j=4e assim por diante..espero que tenha entendido!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, é isso mesmo que estou fazendo. Só que a minha dificuldade é a seguinte: eu não sei a quantidade de linhas da matriz! Eu queria fazer tipo um for para a linha que fosse até matriz.length, só que eu não sei como determinar se a função length está pegando o tamanho da matriz com relação às linhas ou com relação às colunas! Deu pra entender minha dificuldade? Tipo, numa matriz, se eu quero saber o número de linhas eu faço matriz.length e número de colunas matriz[].length, ou não tem nada a ver? Podia me ajudar?Valeu,André Aloísio

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Tudo jóia?!Olha.

<script>for (i = 0; i <= matriz.length - 1; i++) {    for (j = 0; j <= matriz[i].length - 1; j++) {        alert("Posição i = " + i + " e j = " + j;    }}</script>

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.