Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PlasmA

Sistema de LogOut [Request]

Recommended Posts

Sei que esse é um tema bastante discutido aqui no forum..Sei também das várias e várias possiveis soluções que ja foram propostas pelo pessoal daqui.Mas minha dúvida é a seguinte, existe realmente uma forma sem bugs de controlar usuários online, impedir login multiplo, listar membros online etc?Seguinte, vejo que a maioria dos foruns possui este sistema na parte inferior, mostrando exatamente quem esta no forum no momento e quando o cara sai, o sistema tira ele dali. Logo presumo que deve haver uma maneira de fazer isso sem bugs..Sei que o Global.asa não funciona direito, quando o usuario fecha o browser pelo XSei tambem que abrir uma popup fazendo o logout quando o usuario fecha a janela tambem não é uma boa opção. Alem de ser incomodo, trana em anti-popup e corre o risco de não abrir caso o pc do usuario trave..Um sistema de timeout que grava o horário das ultimas ações do usuário e caso não haja ação em um tempo determinado ele é deslogado funciona, porem se o cara desloga e quer logar novamente sem ter dado o timeout ele não conseguir entrar por causa do sistema que não permite login de multiplos usuários em uma só conta..Bom.. Acabaram as opções e ai.. existe alguma outra maneira de fazer isso??Qual a maneira suada nos foruns??Valeu a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

venhu tentando a dias uma solução pra isso, mas quem tem não passa e não fala, o que sempre vem é o seguinte, usa DB ou XML. bem isso pra mim é vago, não passam e acredito se passarem vai ser sem explicação, acho que num é por mal vontade deles não, deve ser complicado, pq ninguém quer explicar. mas que tem tem!vai ser igual ao servidor próprio que eu queria montar, eu vim fazendo mil e uma perguntas, nada + nada + nada de respostas, descobri tudo por conta própria, quando eu taquei como funcionava aqui no forum, os membros me responderam, mas aí, eu já sabia que tinha tomado prejuízo. investi muito e descobri que não podia montar se não tivesse ip fixo.valew, se souber algo eu te falo, caso saiba tmb me falaadicone aímixando@hotmail.comvalew t+

Compartilhar este post

Link para o post

Os sistemas de usuários do fórum não é exatamente como você está pensando. Na verdade ao se fechar o browser ou sair do endereço do fórum o usuário não é retirado imediatamente da lista, existe um tempo de inatividade e o usuário vai indo para o fim da lista até atingir esse tempo, ao atingir ai sim é retirado da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo nenhum.É simplesmente TimeOut...E para ajudar, pode-se utilizar um Popup...Como disse o Salgado, o próprio forum do Imasters não é 100% correto. Pode ser que meu nome esteja lista, mas eu já sai faz tempo.Meirelles.Eu não me lembro de você dizendo que queria montar um servidor na sua casa.E mesmo assim, com o IP dinâmico é possível você faze-lo....Inclusive te falaram no Post...."www.no-ip.com"

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,tenho um sistema que também necessita e muito de um controle desse.Para fazE-lo utilizei o global.asa aliado a uma chamada unload javascript, para em caso de o cara clicar no "x", ele abrir a popup e abandonar a sessão, "chamando" o global.asa.Bom... Até aí tudo ok. Tenho estatísticas (o sistema está em produção) de que 80 a 90 % dos usuários que logam, é gravado também o seu logout.Mas os 10% que sobram é que me matam. Não consigo descobrir pq isso acontece. Sei que se o servidor cai, não é gravado o logout. Se o cara desliga a máquina no "dedão", tb não. Se ele faz logout do windows xp antes de fechar o internet explorer, tb não grava o logout.Enfim.. Alguém poderia dar uma luz de como eu poderia cercar 100% os logout's dos usuários?Como vejo, não sou só eu que tenho essa dúvida.Obrigado e aguardo uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem segredo amigo como ja foi dito e repetido voce deve trabalhar com timeout ou tempo de inatividade como queiraeu particularmente trabalho usando DB para armazenar a ultima atividade dos usuarios no sistema se este tempo passa de X minutos e atualizo seu status para offlinese ele clicar em um botao logout atualiza direto pra offline, ou seja esta é a unica forma de ficar off no exato momento que ficou off fora isso voce deve criar um mecanismo alternativo pra não perder o controle

Compartilhar este post

Link para o post

Marioufpa, O problema, que inclusive já foi dito aqui, é quando o cara desloga e quer logar novamente sem ter dado o timeout. Aí ele não vai conseguir logar de novo, ou se conseguir, ele ficará com 2 ocorrências on line.E qdo o servidor cai? Qdo ele desliga o micro no dedão....?Ninguém tem uma luz definitiva, ou será que a única forma é essa mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou, avise-o que já existe seção anterior e que ele pode, ou não, terminar com ela antes de logar.

Ah, o sistema do Fórum é como o Prof. Marcelo disse, ele entende que se você está entrando e já existe uma seção iniciada ele substitui a mesma pela nova.

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode ser feito simplesmente atualizando a data/hora da ultima atividade do usuario se for feito desta forma

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso mesmo!Funciona como eles falaram!Pq quando o cara Sai você utiliza a Session.TimeOut, no caso se o cara tentar logar novamente é substituido Session e o TimeÓut é cancelado automaticamente para que o User fiquei online!E como o Mario Falo você pode usar a Data e a Hora. Quando o cara Sair o TimeOut é Chamado, e se o cara lembra de fazer alguma coisa e deve LOGAR de novo no mesmo determinado tempo que a TimeOut foi Chamada?Ai vem o Segredo, já que que o User ID=5(um Exemplo) fez logoff, após ele digitar o User e SEnha. ele pega o ID=5 verifica os campos do BD Vai ate o campo DATA Verifica a Ultima Data do Usuario e Atualiza para a Nova data(Já que ele está se logando) e Cancela o TimeOut e Coloca o Cara Par ON(isto é Atualiza, pq o cara ainda naum foi colocado como OFF no sistema).Basicamente isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se o cara tiver logado e outra pessoa logar com a senha dele ? ele cai do sistema ? seria legal informar que a sessão dele ta em uso, mas ai acontece o que nosso amigo disse, e se ele clicar no X e quizer voltar sem ter dado o tempo de expiração, vai aparecer que ele está logado e não vai conseguir se logar durante algum tempo, como resolver isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

que outra pessoa vai logar???qualquer pessoa que for logar é porque teoricamente o cara deu a senhaentão o normal é:opção 1: deixa os dois onlineopção 2: derruba o que tava logadoopção 3: barra o que quer logarmas lembre-se que o cara sabe a senha então pode ser o verdadeiro dono da parada

Compartilhar este post

Link para o post

é nessa sua 3º opção que quero chegar.se eu barrar o cara qndo ele tentar logar e a sessão tiver aberta, se o cara clicou no X, e ele tentar logar novamente, ele vai ser barrado ?

Compartilhar este post

Link para o post

simaté acabar o tempo que voce estipulou...

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara avisa ele que ele tem de clicar no logout que o teu sistema é super seguro e controla isso ou aquilo...ou permite ou barra não tem meio termo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.