Froskie 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2005 Como existem várias perguntas sobre o assunto, segue uma explicação sobre a classe tween do Flash: • Coloque o seguinte AS no botão (certifique-se de que está no botão) PHP [*]on (rollOver) { [*] new mx.transitions.Tween(alvo, "propriedade", transição , inicio, fim, tempo, usa_segundos); [*]} Explicação detalhada da função: • alvo: O alvo que será movido, ou seja, o MC desejado • propriedade: A propriedade que será alterada, por exemplo "_x" • transição: A classe nativa de transição do Flash, segue a lista de classes aceitáveis: mx.transitions.easing.Back.* mx.transitions.easing.Bounce.* mx.transitions.easing.Elastic.* mx.transitions.easing.Regular.* mx.transitions.easing.Strong.* mx.transitions.easing.None.* P.S.: O '*' representa o tipo de transição, são elas: 'easeIn', 'easeOut', 'easeInOut'. • inicio / fim: Valores dados para a propriedades que você quer alterar, ou seja, para levar um MC do ponto X de 0 a 100, inicio será 0 e fim 100. • tempo / usa_segundos: Se 'usa_segundos' for true, quer dizer que o valor posto em 'tempo' será interpretado em segundos. Caso seja false, o valor de tempo será interpretado em frames, de acordo com a taxa que existe no SWF. Um exemplo desta propriedade pronta: PHP [*]on (rollOver) { [*] new mx.transitions.Tween(target_mc, "_x", mx.transitions.easing.Strong.easeOut , target_mc._x, 100, 25, false); [*]} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan Herrera 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Explicação detalhada da função: • alvo: O alvo que será movido, ou seja, o MC desejado • propriedade: A propriedade que será alterada, por exemplo "_x" ... Quais são as propriedades que podem ser utilizadas com esta função? Além de _width, _height, _x, _y, que outras podem ser manipuladas? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Quais são as propriedades de um MC? Porque até onde eu saiba todas são aplicaveis ai, todas as que tem mudança claro... _visible por exemplo é 0 ou 1... não tem 0 a 100 como _alpha Tudo que tem valores numéricos sem ser de 0 a 1 como true or false, é aplicavel a classe Tween. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites