Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

No_Stress®

Session em ASP

Recommended Posts

Oi pessoal ....como pegar o valor de uma variavel com "session"?pois to na seguinte situacao..... tenho um html simples contendo uma tabela alunopara o usuario digitar o numero de matricula e clicar no botao SUBMIT.... indo buscar em uma tabela o resultado da consulta .....sendo que podera haver 2 tipos de respostas ..... registro encontrado ou nao encontrado ..... resumindo ...o programa tera que permitir a alteracao de cadastro de aluno .....como faco isso????valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pagina não pode ser html...explique melhor isso

Compartilhar este post

Link para o post

bom..tb nao entendi muito..explica melhor..mas ja comentando, você consegue conectar ao banco?tem noção sobre comandos sql?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ira buscar! E trazer o Resultado e quardar em uma Session os Dados do RS?E Depois o Usuario podera ter a opção de fazer UPDATE nos Dados?

Compartilhar este post

Link para o post

bom para cricar session é facilsession("nomedasession") = valor_da_sessionpor exemplo, você pega pos dados do caranome = trim(request("nome"))sessio("nome") = nomepronto você salvou o nome dele na session... e pode usar em qualuer lugar do stie =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu. ja descobri.

Tá ai:

For i = 1 To Session.Contents.CountResponse.Write session.Contents.Key(i) & "=" & session.Contents.Item(i)Next

<{POST_SNAPBACK}>

hmmm isso me deu uma grande ideia, pra fazer um "usuarios on-line" mais pratico e com código menor =D

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm isso me deu uma grande ideia, pra fazer um "usuarios on-line" mais pratico e com código menor =D

<{POST_SNAPBACK}>

Mas não se esqueça q sessão fica somente na máquina do usuário

você, do servidor, não vai conseguir listar todas as pessoas que estão com ex: session("login")

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

Mas não se esqueça q sessão fica somente na máquina do usuário

você, do servidor, não vai conseguir listar todas as pessoas que estão com ex: session("login")

<{POST_SNAPBACK}>

argh verdade...

esqueci disso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse um meio universal de se usar sessions (tipo application) eu salvava o numero do sessionID do user e fazia comparação pra ver se ta on ainda... sako ? =Pmas esqueci desse detalhe que session é para cada user... =(

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Sou novato em asp, então gostaria de tirar uma dúvida minha.

Como faço pra pegar o valor do session no código.

Estou utilizando a ferramenta InterDev 6, do Visual Studio 6.

Criei a sessão e atribui pra ela nome de usuário e idade assim:

<% Session("username"="João")

Session("idade"=24)

%>

Gostaria de atribuir o valor do session num text box que eu criei no meu arquivo asp.

Se puderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.