Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hdalarme

Select e insert

Recommended Posts

Pessoall to fazendo o select em uma pagina mas a tabela tá vasia e isso faz que de um erroTipo de erro:ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.sei que isso é porque a tabela não tem nada como é que eu faço para quando a tebela for vazia ele inserir um registro? já tentei mas sem resultadosql = "SELECT * from eadaviso " & _ "WHERE cod_disc = "& request.queryString("cod_disc")&" AND turma = '"& request.QueryString("turma") &"'"rs.open sqlif rs.bof and rs.eof then sql = "insert into eadaviso (aviso, nome, cod_disc, turma, data) values ('Bem Vindo ao Ensino on-line', 'Webmaster', '" & request.QueryString("cod_disc") & "', '" & request.QueryString("turma") & "', '" & date() & "')"end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu certo não continua dando o mesmo erro.

segue abaixo o meu codigo

</head><%set conn = Server.createobject("adodb.connection")conn.open "provider=sqloledb; DATA SOURCE=sql.hostlocation.com.br;UID=univen;PWD=ra5stn;DATABASE=univen"set rs = createobject("adodb.recordset")set rs.activeconnection = connsql = "SELECT * from eadaviso " & _      "WHERE cod_disc = "& request.queryString("cod_disc")&" AND turma = '"& request.QueryString("turma") &"'"rs.open sqlif rs.eof = false then   sql = "insert into eadaviso (aviso, nome, cod_disc, turma, data) values ('Bem Vindo ao Ensino on-line', 'Webmaster', '" & request.QueryString("cod_disc") & "', '" & request.QueryString("turma") & "', '" & date() & "')"end if%><body>

Compartilhar este post

Link para o post

tem fazer como o adriano falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta:

ASP

[*]<%

[*]

[*]set conn Server.createobject("adodb.connection")

[*]conn.open "provider=sqloledb; DATA SOURCE=sql.hostlocation.com.br;UID=univen;PWD=ra5stn;DATABASE=univen"

[*]

[*]set rs createobject("adodb.recordset")

[*]

[*]set rs.activeconnection = conn

[*]

[*]sql "SELECT * from eadaviso " & _

[*]  "WHERE cod_disc = "request.queryString("cod_disc")&" AND turma = '"request.QueryString("turma") &"'"

[*]rs.open sql

[*]

[*]if rs.eof false then

[*] sql "insert into eadaviso (aviso, nome, cod_disc, turma, data) values ('Bem Vindo ao Ensino on-line', 'Webmaster', '" & request.QueryString("cod_disc") & "', '" & request.QueryString("turma") & "', '" & date() & "')"

[*]Else

[*]Response.Write("Erro Teste")

[*]Response.end

[*]end if

[*]

[*]%>

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz conforme o codigo do "explore" logo acimas, só que não faz o insert ele imprime na tela a mensagen de erro.Isso é porque e tabela não está totalmente vasia? Pois tenho registro na tabela mais não tenho registro para o filtro pedido.Será que o erro é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.