Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

não sei como... para anuncio em jornal

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte montei uma imagem para um anuncio ate ai beleza.Eu salvei como CYMK, só que o pessol responsavel na publicação me pediu para colocar o texcto no canal preto da imagem.Eu montei o anuncio em Photoshop CS e os canais que eu vejo nele são Red,Green e Blue.Alguem sabe o que eu tenho que fazer exatamente..Detalhe o anuncio é colorido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Crash@ se você mandar o arquivo em imagem (jpeg, gif, etc.)não hávera problema algum, trabalhei num editora por 2 anos que diagramava um jornal. apenas mande em 200/300 dpi.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Também diagramo jornal hehehe, e é um saco quando as artes dos anúncios não vêm nos requisitos hehehehe...

Porém, se você salvou em CMYK, como aparecem canais Red, Green, e Blue no seu PS?? Uma das melhores formas é mandar em formato TIFF, CMYK 300 dpi.. aí não tem erro...

Uma dica: se a impressão for em papel jornal mesmo (provavelmente sim), não precisa ser 300 dpi, pode ser 200 dpi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

E qndo você manda em tiff 300dpi e o kra liga t xingando dizendo q tem q ter o preto só no canal K?Como q eu separo prum mala desses? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ihh... peraí galera... sem PODE SER ou ACHOS, ok?

Pessoal é o seguinte montei uma imagem para um anuncio ate ai beleza.

Eu salvei como CYMK ... e os canais que eu vejo nele são Red,Green e Blue.

concorda que tem alguma coisa errada aí??? como estaria em CMYK se vê os canais em RGB?

Sempre que você for montar um material para gráfica (jornal, no caso) precisa conversar com a pessoa que vai receber o arquivo e questionar:

[*]tamanho real

[*]resolução

[*]espaço/modo de cores

[*]cargas máximas e mínimas

Assim vai evitar um monte de problemas, como este que está tendo!

*

*

*

o pessol responsavel na publicação me pediu para colocar o texto no canal preto da imagem... Alguem sabe o que eu tenho que fazer exatamente..

Detalhe o anuncio é colorido.

o que o pessoal do jornal quer dizer é que os textos — principalmente os de fonte pequene — devem estar apenas no canal preto da imagem, ou seja, no canal K.

o seu texto deve ser um objeto em preto e o mode em multiply, assim ele não vai "vazar" as demais cores.

lembre-se, preto para impressão é C0 M0 Y0 K100.

diferente de preto calçado que é outra coisa.

*

*

*

E qndo você manda em tiff 300dpi e o kra liga t xingando dizendo q tem q ter o preto só no canal K?

Como q eu separo prum mala desses? hehehe

como deve ter percebido um arquivo TIFF em 300PPI não significa estar correto ou não.

Precisa ter várias outras características, como modo de cor, por exemplo.

assim, um JPG qualidade 12, CMYK, 300ppi no tamanho final correto estaria CORRETO EM TERMOS DE PRODUÇÃO GRÁFICA, enquanto um TIFF com 300ppi RGB e tamanho errado estaria incorreto.

Sacou?

Ou está TUDO certo ou não. Não existe MEIO certo em PG. Até pq, qq erro significa um gasto enorme em novos filmes, novas chapas e {{{ Deus nos livre! }}} uma nova impressão.

abrassss!

.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.